Curiosidades sobre animais domésticos

Um dos maiores desafios do ser humano é encontrar alguém para dividir os momentos da vida e um animal pode ser um ótimo companheiro.

Cão fiel a sua donaTer um animal de estimação é mais comum do que as pessoas imaginam, cães e gatos são os animais mais escolhidos para serem criados em casa, isso porque eles são dóceis, obedientes e afetuosos, algumas raças se adaptam melhor dentro de casa, estas são ideais para apartamentos e casas sem espaço livre, já outras raças necessitam de muito espaço para brincarem e descarregar toda sua energia. Além dos cães e gatos, há muitos outros animais que podem ser domesticados.

Existem alguns animais considerados silvestres, que para tê-los domesticados é preciso autorização do IBAMA.

Cães

Filhotes de Labrador RetrieverEles urinam nas rodas dos carros não para se vingar do dono, como muitos imaginam, mas sim para registrarem o local que possui muitos cheiros, inclusive pelo fato de ter passado por cima da urina de outros cães, então a necessidade de urinar também. A borracha do pneu influencia muito, porque certos materiais como a madeira possui odores que atraem os cães para escolher determinado lugar como “banheiro”.

Gatos

Gatos rajadosO formato de seus ouvidos influencia para que ouçam melhor, eles possuem os ouvidos mais sensíveis que os dos cães e humanos, suas orelhas são como megafones e ainda contam com mais de 32 músculos que ajudam as orelhas a atingirem até 180 graus. Os gatos de pelagem branca e olhos azuis possuem menos audição, são quase que surdos.

Peixes

Peixes ornamentais de pequeno porte Os peixes ornamentais, tanto de água doce quanto de água salgada dormem, ou melhor, mudam seu estado e ficam em repouso, eles não fecham os olhos, mas permanecem flutuando, se equilibrando com movimentos bem lentos. Algumas espécies podem até se deitar no fundo rio ou do mar e até se esconder em buracos e pedras para se protegerem dos predadores enquanto repousam.

Para saber sobre mais curiosidades de outros animais acesse: Pet feliz, Cão cidadão e conheça um pouco mais sobre seu animal de estimação.

23/08/11 por Natalia

   

Mais informações por email

Comentar