Home » Comportamento » Relacionamento

Dar valor a quem merece

Valorize quem realmente se importa com você e mostre o quanto essa pessoa é essencial em sua vida, planeje seu futuro e seja feliz.

Casal apaixonadoQuando se fala em relacionamento muitas perguntas e questionamentos vêm a nossa mente nos deixando confusos e às vezes tomamos atitudes precipitadas causando arrependimento mais tarde. Mas o grande segredo de uma vida a dois está no fato de valorizar nosso companheiro (a) e saber expressar esse carinho. A maioria das pessoas costumam se enganar no começo de um namoro, achando que tudo será perfeito e nada poderá acabar com o romance.

Apaixone-se

Casal apaixonado em um bancoMas há ainda pessoas que mantém um relacionamento sério e saudável, e no entanto não conseguem se apaixonar de verdade, apenas se relacionam sem que o amor apareça fazendo o coração bater mais forte. E é aí que mora o perigo, pois nosso coração é enganoso e nos deixa com perguntas e aqueles “grilos” desnecessários, afetando uma relação que poderia seguir em frente de maneira saudável.

Pense com a razão

Se você está se sentindo assim não se preocupe, pois é um sentimento normal e confuso ao mesmo tempo, lembre-se que você possui um coração e por isso esses questionamentos acontecem. Procure pensar com a razão e não apenas com o coração, analise bem cada momento que você passou ao lado do seu companheiro (a) e veja se realmente valeu a pena, não procure viver um conto de fadas como nas histórias infantis, pois príncipes e princesas não existem e não vão aparecer em um cavalo branco ou em uma bela carruagem para viver um “final feliz” ao seu lado.

Faça planos para o seu futuro

Casal juntos há anosImagine-se vivendo ao lado dessa pessoa, dê mais tempo ao seu coração e uma chance para amar, pois às vezes perdemos algo exatamente pelo medo de perder, e deixamos de viver um amor possível e lindo. Não se precipite em terminar um relacionamento, pois mais tarde você sentirá falta do carinho, atenção e cuidados que eram dedicados exclusivamente a você e hoje faz parte apenas das lembranças.

Valorize cada minuto ao lado do seu namorado (a) ou marido (esposa), e acredite mais em vocês, confie no seu (sua) parceiro (a) e não dê ouvidos às falações de pessoas más intencionadas que só querem atrapalhar um relacionamento estável. Dedique-se a esse amor e haja com a razão, faça valer a pena e dê valor a quem te trata como prioridade e não como opção.

Publicado por Lucimari
Revisado em 17/07/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar