Decoração para casamento na praia

Se casar a beira mar pode ser só um sonho para muitas mulheres, confira algumas dicas e sugestões para realizá-lo sem medo.

Casamento na praiaSe casar de véu e grinalda na igreja já é romântico para a maioria das mulheres, imagine na praia, em que o cenário da natureza contribui com sua beleza natural e gratuita. E quem pensa que os casamentos na praia são apenas para os naturalistas, se engana: os casamentos ao ar livre são cada vez mais comuns.

Para quem quer selar a união com a beleza das ondas, além de todo planejamento, algumas questões como horário e a autorização precisam ser vistas antes. A escolha do horário é fundamental para o casamento e o ideal é que seja no finalzinho da tarde ou no começo da manhã, quando o calor é menos intenso. Já a autorização deve ser requerida na prefeitura com bastante antecedência.

Decoração

Casamento na praia com flore e tochasComo a beleza da natureza já contribui e muito para a realização da cerimônia, os detalhes são mínimos. Se o casamento for ao final da tarde é preciso atenção quanto à iluminação, por isso opte por tochas ou velas. Flores coloridas, tecidos leves e transparentes e conchinhas podem ser usadas no caminho até o altar, o tradicional tapete deve ser substituído por uma esteira de fibras. Outro detalhe importante é o tempo: prefira os meses de temperaturas mais agradáveis e com menor probabilidade de chuva. Conhecer detalhes da praia se há frequência de muito vento e saber se a maré sobe ajuda a evitar possíveis contratempos.

Recepção

Casamento na praia em tenda iluminadaVocê poderá usar uma cobertura transparente para acomodar os convidados e evitar surpresas com a chuva. Tenha atenção especial quanto à escolha das mesas e cadeiras para que não atolem na areia. O cardápio pode incluir água de coco, sucos naturais e drinks decorados com frutas. Pratos à base de peixes e frutos do mar são ideais, mas é sempre bom incluir uma segunda opção para os convidados que não comem esse tipo de prato.

Esteja atento também quanto à localização da praia, observando pontos como fácil acesso estacionamento, entre outros. Casamentos na praia proporcionam um cenário paradisíaco, mas como todo casamento, deve ser planejado com bastante antecedência.

Assuntos Relacionados

  • Casamento na praia com que roupa eu vou?
  • Decoração para casamento ao ar livre
  • Decoração de casamento no campo
  • Casamento na praia lugares

10/01/12 por Juliana

   

Mais informações por email

Comentar