DETRAN SP multas 2 via

O DETRAN SP é o órgão responsável por emitir as multas de trânsito. Confira como emitir e segunda via e veja mais informações.

Logo DETRAN SPCom tantas atribuições, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo, conhecido popularmente como DETRAN SP, é o órgão responsável também pelas fiscalizações de trânsito de veículos terrestres seguindo a legislação de trânsito brasileira, fiscalizando e apurando as infrações praticadas por condutores inadimplentes que ocasionam em penalidades gravíssimas, graves, médias e leves com perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multas.

Mas, para que ocorra o recebimento de uma notificação de multas de trânsito, é preciso que o veículo seja autuado por agentes de trânsito, policiais ou por equipamentos eletrônicos e, a partir daí, o proprietário do veículo terá um prazo de no máximo 60 dias para o recebimento da notificação formal, a qual será entregue no endereço cadastrado no documento do veículo e após o recebimento o condutor terá um prazo de 30 dias para entrar com recurso caso o acontecido não seja real ou compatível. Mas, caso a inadimplência tenha ocorrido, depois de corridos os 60 dias, o condutor terá que efetuar o pagamento da multa no órgão competente. Confira mais informações:

Multas DENTRAN SP segunda via

Guarda de trânsito aplicando multaPassados os 60 dias do recebimento da notificação será enviado o boleto das multas pelo DETRAN SP, mas, caso você não receba o boleto, dirija-se até uma agência do DETRAN ou CIRETRAN de sua cidade e vá até ao departamento de sistema integrado de multas, tendo em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) para que possa ser emitida a segunda via das multas. É importante ressaltar que este serviço é gratuito, portanto, isento de taxas.

DETRAN SP multas pagamento

Os boletos de multas vem com uma bandeira de banco impressa, entretanto, até a data de vencimento os boletos gerados pelo DETRAN SP referentes a multas de trânsito poderão ser pagos em qualquer agência bancária, mas depois de vencida a data, o mesmo só poderá ser pago no banco de origem. É importante ressaltar que a vantagem de efetuar o pagamento em dia dos boletos referentes a multas é o desconto gerado, o que acaba por diminuir o valor da infração cometida, entretanto, a pontuação perdida na Carteira Nacional de Habilitação não diminui, por isso, tenha mais cuidado e cautela para não perder sua CNH. Recurso de multa

DETRAN SP multas como recorrer

Se caso você recebeu uma notificação de multa e a mesma não é legal, o interessado deverá preencher um requerimento para dar entrada ao recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito (JARI) num período de 30 dias após o recebimento da notificação formal. Lembre-se que você deve ter em mãos os documentos como RG, CNH, documento do veículo, notificação de penalidade, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e documentos que possam comprovar o que está sendo alegado.

Consulta multas de trânsito DETRAN SP

Acesso serviços eletrônicos DETRAN SPO DETRAN SP oferece aos motoristas vários serviços eletrônicos que podem ser efetuados via internet, como, por exemplo, a consulta de multas de trânsito de veículos. Para consultar, basta acessar a página oficial do DETRAN SP, fazer um cadastro a partir de seu CPF ou CNPJ e senha. Lembre-se, que para efetuar a consulta de multas é necessário ter em mãos o número do RENAVAM do veículo e o CPF do proprietário.

É preciso ficar sempre atento às leis de trânsito, pois se o condutor ultrapassar 20 pontos num período de um ano terá sua CNH suspensa ou até mesmo cassada.

Para saber mais sobre as multas de trânsito, confira um vídeo do Portal Zun no Youtube sobre DETRAN SP multas consulta RENAVAM.

Veja mais sobre DETRAN SP e multas de trânsito

27/02/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar