Home » Dicas » Documentos

DETRAN SP RENAVAM transferência

Comprou um veículo e precisa fazer a transferência? Saiba como proceder no DETRAN SP para atualizar o RENAVAM e fazer a transferência.

Mulher com chave do carro na mãoEntre as atribuições que competem ao órgão do DETRAN SP está a transferência de veículos interestadual, de localidade e de propriedade. A transferência de propriedade ou localidade do veículo é um procedimento que permite a atualização dos dados cadastrais na Base de Dados do DETRAN SP, na Base Índice Nacional (BIN) e também no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), resultando na emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV).

De acordo com a lei, o novo proprietário tem um período máximo de 30 dias para efetuar a transferência de seu veículo. O serviço é prestado nas capitais do estado de São Paulo, nos postos do Poupatempo e nas cidades do interior de SP nas CIRETRANS. Confira mais informações:

Documentos para transferência DETRAN SP

DocumentosPara efetuar a transferência tanto de localidade como de proprietário são exigidos alguns documentos originais e suas respectivas cópias pelo DETRAN SP, entre eles, RG, CPF, comprovante de endereço com data máxima de três meses, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), Certificado de Registro do Veículo (CRV) com firma reconhecida, comprovante de pagamento da Taxa de Emissão do novo CRV, pesquisa RENAVAM, decalque legível do chassi, decalque legível ou laudo fotográfico do motor feito por um serviço de vistoria credenciado e formulário RENAVAM preenchido em duas vias.

Formulário para transferência de veículo DETRAN SP

Chave e documento do veículoPara realizar a transferência de seu veículo seja para outro estado, munícipio ou proprietário é preciso preencher em duas vias o formulário RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). Para o preenchimento correto é preciso ter em mãos o número da placa, município de origem, chassi original e dados do modelo do veículo. O campo dados do proprietário é preenchido pelo futuro proprietário e entre os campos está logradouro, CEP, CPF e RG.

Taxa de transferência de veículos DETRAN SP

Documento veículoEntre as taxas pagas para a transferência de veículos está à taxa de emissão do novo CRV que custa em média 215,01 reais caso o veículo não tenha sido licenciado no ano em curso e 149,15 se o veículo já tiver sido licenciado no ano em curso. Para eventuais débitos como IPVA, DPVAT e multas de trânsito pendentes no veículo é preciso que todos os débitos sejam quitados para a aprovação da transferência de proprietário.

A entrega do novo documento de Certificado de Registro do Veículo é entregue onde o serviço foi solicitado e só pode ser retirado pelo proprietário com documentos em mãos ou procurador ou parente próximo.

Para fazer uma consulta sobre o RENAVAM, confira no Portal Zun no Youtube um vídeo sobre o DETRAN SP RENAVAM consulta.

Publicado por Thaís
Revisado em 09/10/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar