Dicas de passeios culturais

Em busca de uma viagem de férias que traga mais conhecimento? Confira algumas dicas de passeios culturais no Brasil e no exterior!

Dicas de passeios culturais

Viajar não é sinônimo só de férias, mas também de conhecimento e aprendizado, pois quando se viaja seja no Brasil ou no exterior, todos os locais visitados como parques, museus, igrejas, restaurantes, praças, enfim, uma imensidão de atrações que fazem parte daquele lugar e que chamam a atenção dos turistas, de algum modo faz parte da cultura seja do país ou da população local.

Por isso, diferente do que muitos pensam, viajar não é só fugir do dia a dia cheio de reuniões e responsabilidades, mas também é uma forma de conhecer mais sobre a cultura, seja no nosso país ou do exterior.

Pensando nisso, o Portal ZUN separou algumas dicas de passeios culturais no Brasil e no exterior, confira:

Dicas de passeios culturais no Brasil

Em um território tão extenso que é o Brasil, encontrar opções de lugares para se fazer passeios culturais é o que não falta e, entre as dicas está o Memorial do Imigrante, localizado em São Paulo, o lugar compõe o Museu da Imigração, Núcleo Histórico de Transportes, Núcleo de Estudos e Tradições e pelo Centro de Pesquisa e Documentação, lá você encontra um pouco da história e da miscigenação racial do país.

Museu do imigrante

Outra dica para uma passeio cultural é o Museu Ferroviário de Bauru, instalado junto a Estação Ferroviária da cidade, o museu possui exposições fotográficas, maquetes e recriações de ambientes da década de 30 que nos permite fazer uma viagem no tempo.

Museu de Bauru

Ainda no Sudeste, mas agora no Rio de Janeiro, entre as dicas de passeios culturais está o Bondinho de Santa Teresa que é um símbolo do bairro fundado em 1872. Outra opção cultural é o Forte de Copacabana, construído no final do século XIX, o lugar nos remonta as épocas das grandes navegações, construído para impedir a aproximação de navios inimigos no porto. Lá você encontra um pouco da história e da cultura brasileira, além de uma vista incrível para a orla de Copacabana.

Forte de Copacabana

No Nordeste, entre as dicas de passeios culturais está o Palácio Potengi que foi construído em 1873 para servir como sede do governo de Natal, mas que hoje serve como patrimônio cultural e é um espaço para a Pinacoteca Potiguar, guardando obras de diversos artistas locais.

Pinacoteca Potiguar

Para finalizar, no Sul o passeio cultural é no Centro Histórico de Antônio Prado que possui 48 prédios tombados que é considerado o maior acervo arquitetônico urbano da imigração italiana no Brasil.

Centro Histórico de Antônio Prado

Dicas de passeios culturais no exterior

Se você está em busca de passeios culturais no exterior, a Ilha da Páscoa, localizada no Chile possui uma história milenar com construções arqueológicas e muitas estátuas que remontam o povo antigo da pré-história, porém, o local é longe e muitas vezes precisa de guia de turismo.

Ilha de páscoa

Outra opção é o Centro Histórico Carcassonne, localizado na França, o lugar é um pedaço do passado, trazendo a tona uma cidade medieval que preserva todas as construções antigas da época em que os cavalheiros era quem protegia a cidade. Além disso, você encontra teatros que trazem a história de heróis, cavalheiros, reis e princesas.

Centro Histórico Carcassonne

Na Europa, o Vale dos Templos, localizado na Itália, situado na cidade de Agrigento é um sítio arqueológico que nos permite viajar no tempo e conhecer de perto a arquitetura grega. O local possui nove templos, santuários, catacumbas e algumas construções romanas que foram construídas posteriormente.

Vale dos Templos

Tanto no Brasil como também no exterior há dezenas de lugares incríveis para se fazer passeios culturais, por isso, pesquise o que há de melhor e desfrute da história e da cultura de cada país!

Quer saber mais sobre passeio cultural? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre passeios

Publicado por Thaís
Revisado em 04/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar