Dicas de viagem para a Toscana

Quer conhecer as incríveis paisagens da região central da Itália? Confira dicas de passeios em Toscana e planeje já a sua viagem!

Girassóis na Toscana

Localizada na região central da Itália, Toscana é um estado italiano considerado um dos lugares mais magníficos da Itália o que garante turistas o ano todo. O local é contemplado por dezenas de cidades históricas cheias de museus, igrejas, vilarejos, vinhedos e vinícolas além de reservas naturais, campos de girassóis, restaurantes, castelos, colinas verdes, oliveiras, construções medievais, muralhas etruscas, enfim, paisagens encantadoras que agradam a todos.

E é por conta de seus pontos turísticos incríveis que Toscana recebe milhões de turistas dos quatro cantos do mundo o ano todo, os quais buscam diferentes lugares, mas todos com apenas um intuito, conhecer o que Toscana tem de melhor. Então, se você está em busca de uma viagem inesquecível, conheça os principais lugares de Toscana:

Dicas de passeios em viagem para a Toscana

Toscana é uma região que possui 23 mil quilômetros quadrados formados por cidades maiores e cidadezinhas conhecidas como vilarejos que fazem de Toscana única e inesquecível.

Catedral de Pisa

Entre as dicas de lugares para conhecer em Toscana, nas cidades grandes como Florença e Siena é possível encontrar muitos museus como Uffizi, Palazio Pitti e Museo Chinciano. Conheça também as igrejas, com suas arquiteturas grandiosas e monumentos históricos que fazem parte da história de Toscana, além de muita arte, o que agrega às cidades muito charme e um ar romântico.

Já nas cidadezinhas ou vilarejos como Volterra, Lucca, Pisa, San Gimignano, Arezzo, Il Borro, Montepulciano, Pienza, Montalcino e Cortona é possível encontrar paisagens como vinícolas, entre elas, os famosos vinhos Brunello di Montalcino, Vino Nobile do Montepulciano e Chianti oliveiras, campos de girassol e restaurantes que servem vinhos saborosos produzidos na região.

E, além desses, vale ressaltar que algumas localidades de Toscana se tornaram patrimônio mundial, entre eles, o centro histórico de Florença e Siena, a Praça da Catedral de Pisa e o Val d’Orcia, as quais são o destino turístico mais popular de Toscana.

Dicas de roupas para viagem para a Toscana

Por estar situada entre a parte norte do Mar Mediterrâneo e os Montes Apeninos, Toscana possui um clima com temperaturas instáveis entre o verão e o inverno, chegando a temperaturas bem altas no verão e primavera e extremamente frias no inverno e outono, por isso, definir em qual época será a viagem é essencial para montar uma mala com roupas adequadas.

Mulher de chapéu com os pés na mala

Então, se a viagem for durante o verão ou primavera roupas frescas e confortáveis são indispensáveis para quem quer se sentir bem à vontade, entretanto, é preciso ficar atento aos ambientes e lugares que se vai visitar, pois muitos lugares não aceitam trajes curtos ou decotados. Entre as roupas mais indicadas estão saias, bermudas, vestidos, rasteiras, sandálias, chinelos, blusas comportadas, óculos de sol e chapéu. Para os homens camisetas com manga, bermudas, tênis ou chinelos são os mais recomendados.

Agora se você for para Toscana no inverno, prepare-se, pois o inverno da Europa é terrível, por isso, é bom colocar na mala casacos de lã, cachecóis, sapatos fechados, gorros, calças e meias.

Com aproximadamente 23 mil quilômetros quadrados, Toscana é um dos destinos turísticos de milhões de visitantes todos os anos, então, não perca mais tempo e agende já sua viagem!

Você conferir mais algumas dicas? Então, assista ao vídeo no Canal do portal ZUN no YouTube: Dicas de viagem para a Toscana.

Saiba mais sobre outras viagens:

06/01/14 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar