Dicas para aumentar os resultados da academia em seu corpo

Está malhando pesado, focando na dieta e parece não ver os resultados? Confira dicas para aumentar os resultados da academia em seu corpo.

Mulher fazendo exercícios para o braçoInicio do ano é o foco de todos que estão em busca de uma vida saudável e um corpo malhado é se dedicar a academia. No entanto, muitas pessoas relatam que apesar de se esforçarem no treino, se dedicarem cada vez mais dia a dia, quando olham no espelho não conseguem perceber muitos resultados.

Pois bem, há algumas atitudes que podem dar um up na sua malhação, e fazer com que a sua ida a academia valha a pena. Confira algumas dicas para aumentar os resultados da academia em seu corpo.

Estabeleça suas metas

Para se ter sucesso em qualquer projeto temos que estabelecer uma meta, e não é diferente com a malhação. Coloque um objetivo em mente, se precisar até escreva num papel para ficar ainda mais concreta a sua meta.

Mulher tentando colocar jenas

Como por exemplo, caber naquela calça jeans que há tempos não entra, conseguir participar de uma maratona no final do ano ou até mesmo subir as escadas do seu trabalho sem ficar ofegante.

Assim que estabelecer suas metas peça ajuda de um profissional para elaborar um treino para que consiga alcançar metas a curto e médio prazo. Fique feliz e comemore a cada pequena conquista, isso é ótimo para se manter motivada e conseguir alcançar cada vez mais resultados.

Use corretamente os aparelhos

Usar da maneira correta os aparelhos da academia além de conseguir melhores resultados, ainda evita de sofrer lesões e ter dores desnecessárias. Por isso, sempre peça orientação a um profissional antes de iniciar sua série.

Pessoas levantando peso em academia

Pois ele irá indicar a postura correta, a intensidade e cargas para que você consiga trabalhar os músculos corretos e assim terá o resultado esperado. Além de evitar problemas na coluna, articulações e até afetar o
aparelho cardiorrespiratório, podendo ocasionar até uma arritmia cardíaca, caso o exercício seja feito de maneira incorreta.

Respire corretamente

A respiração correta também é garantia de sucesso para o treino, além de evitar uma série de problemas como desconforto abdominal, alteração da pressão arterial e náuseas durante as séries.

Mulher em academia

Segundo profissionais, a maneira correta de se respirar é expirando durante a ação do exercício, no momento em que o musculo está sendo trabalhado e inspirando quando se retorna a posição normal. É preciso que haja a sincronização entre respiração e movimento.

Aumente o som

Treinar ao som de músicas dá um up, uma turbinada no seu treino, especialmente as músicas mais intensas.

Mulher fazendo bicicleta com fone

As batidas da música estimulam o rendimento dos exercícios, trazendo efeitos para o organismo, como elevar os níveis de serotonina, consequentemente diminuindo os níveis de cortisol, um hormônio responsável pelo aumento do estresse.

Hidrate bem o corpo

Manter o corpo bem hidratado irá estimular sua força muscular e o desempenho do seu corpo durante o treino. Lembrando que a ingestão de água deve ser mantida durante todo o dia, e não somente durante a prática dos exercícios, para que assim o corpo esteja pronto para repor os líquidos perdidos durante as atividades, mantendo o controle da temperatura corporal.

Mulher com garrafa de água

Durante o treino deve haver um equilíbrio na ingestão de água, já que o excesso pode trazer sensação de desconforto e afetar e execução dos exercícios.

Faça da academia um hábito prazeroso

Incluir o treino em sua rotina e coloca-lo como parte essencial do seu dia, é a melhor maneira de se tornarem indispensáveis na sua rotina. Quanto mais dias frequentar a academia, maiores e mais rápidos virão os resultados.

Assim, você se sentirá mais estimulado e maior prazer em executar as atividades. Aliando tudo isso a hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada.

Confira o vídeo abaixo do canal Portal Zun do Youtube sobre aparelhos de musculação e suas funções:

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26/02/15 por Talita

   

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