Dicas para ceia de Natal

As confraternizações de Natal são as mais esperadas no ano. Veja no Portal ZUN algumas dicas para uma ótima ceia de arrasar!

Com o natal se aproximando nada melhor do que começar a pensar e a planejar os preparativos para a ceia, afinal, natal é sinônimo de família reunida para comemorar o dia do nascimento de Jesus de Nazaré.

Cuidar da lista de convidados, da compra dos alimentos, da preparação da ceia e da decoração de natal é bastante complicado. Mas, para que tudo fique conforme o planejado nada melhor do que iniciar os preparativos com antecedência, evitando inconvenientes na chegada do natal.

Para te ajudar a escolher os pratos para a ceia de natal e dar um toque especial na decoração, o Portal ZUN separou algumas dicas para deixar a sua ceia de natal mais bonita, elegante e saborosa que farão com que você e toda sua família ganhem muitos elogios, confira!

Dicas para ceia de Natal simples

Muitas famílias optam por uma confraternização mais simples, com receitas simples que muitas vezes são práticas e econômicas. Para quem quer uma ceia mais simples as preparações menos elaboradas são as mais indicadas, pois como são feitas a partir de legumes, verduras e frutas, acabam por exigir menos trabalho. Entre as opções está a salada colorida composta de repolho, acelga, maçã verde, uva roxa, manga e maionese, o arroz com legumes e a farofa de arroz.

Como o prato principal costuma dar mais trabalho, a opção é investir nos assados que são mais simples de fazer, porém demanda tempo para assar. Entre as opções mais práticas está o chester e o tender com fatias de abacaxi.

Para deixar sua ceia colorida invista nas frutas de época que, além de práticas, são bem mais baratas.

Dicas de pratos para ceia de Natal

Natal combina com pratos deliciosos que nos fazem engordar só de olhar. E, como na maioria das confraternizações natalinas são as mesmas pessoas que participam, investir em pratos diferentes é infalível para diferenciar o cardápio do natal, além de agradar a todos.

Entre as dicas de pratos diferentes para a ceia de natal o arroz à grega que vai uva passas, pimentão, cebolinha, cenoura e salsinha e o risoto de camarão.Como dicas de pratos principais diferentes lombo ao molho de maracujá, paella a marinheira, bacalhau ao forno, frango ao molho de laranja e pernil recheado com farofa e como acompanhamentos os mais saborosos é o salpicão, as saladas verdes e as farofas.

Para sobremesa o panetone e o chocotone são tradicionais, porém indispensáveis e podem ser servidos com sorvetes ou mousses de frutas. Já as opções de pavês, flans e mousse agradam a todos.

Dicas de decoração para ceia de Natal

A decoração do natal se inicia no primeiro domingo do Tempo do Advento, segundo a religião católica, ou seja, em média quatro domingos antes do natal.

Para a decoração da ceia de natal as dicas é investir em enfeites como velas, folhas secas, enfeites natalinos pequenos e pinhos sobre a mesa dá um charme a mais na decoração, principalmente quando acompanhados de toalhas de mesa nos tons mais claros com alguns detalhes em verde ou vermelho.

Neste dia invista em louças e guardanapos claros, bem como taças para brindar o nascimento de Jesus.

Assista ao vídeo e veja mais dicas de como preparar uma ceia de natal inesquecível com pratos super gostosos.

Saiba mais sobre ceia de Natal

Publicado por Thaís
Revisado em 04/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar