Dicas para viagem a Gramado

Gramado é uma das cidades mais visitadas do RS. Se você pensa em fazer uma viagem para lá, não deixe de conferir nossas dicas de viagem!

Dicas de viagem a Gramado

Com combinações incríveis que chamam a atenção tanto dos turistas brasileiros como também dos estrangeiros, Gramado é uma das cidade do Rio Grande do Sul que oferece aos visitantes, além de uma estação fria com geadas e nevoadas que garantem momentos aconchegantes e inesquecíveis, a cidade também é sinônimo de gastronomia de primeira encontrada em dezenas de restaurantes espalhados pela cidade e muitas lojas para se fazer compras.

E, além de garantir destaque na gastronomia e nas compras, Gramado investe pesado em festas periódicas que trazem a tona muitos sentimentos e retomam a tradição, entre elas, os eventos como a festa da Colônia, o Festival de Cinema, o Chocofest e o Natal Luz.

Se você está pensando em visitar Gramado, confira algumas dicas de viagens e passeios:

Dicas de roupas para viagem a Gramado

Pertencente ao clima úmido temperado, Gramado apresenta uma temperatura mais amena no verão que fica em torno dos 22ºC com dias mais quentes e noites refrescantes e um inverno bastante rigoroso com temperaturas abaixo de 0ºC, além de geadas e nevoadas, por isso, o ideal é pesquisar como está o clima na época do ano em que for visitar a cidade.

Roupas para usar em Gramado RS

Para quem vai visitar Gramado no verão, as dicas de roupas são calças jeans, camisetas, blusinhas com manga ¾, sapatos, fechados e confortáveis como as sapatilhas ou botas e casacos meia estação para as noites que são mais frias e um casaco quente caso algum dia esfrie muito.

Roupas para Gramado

Já no inverno o ideal são roupas de frio e que esquente de verdade, como, por exemplo, botas, gorros, cachecóis, lenços e casacos de frio.

Dicas de passeios em viagem a Gramado

Com dezenas de passeios incríveis, Gramado oferece aos turistas uma gama de opções, mais entre as dicas de passeios em Gramado está o Pórtico de Entrada que fica localizado na entrada da cidade, no qual é uma construção bastante antiga com estilo bávaro com belos jardins, Igreja de São Pedro que foi inaugurada em 1942, possui como estrutura uma de pedra basáltica e muitas imagens religiosas com uma harmonia arquitetônica incrível, Palácio dos Festivais onde é exibido os filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado e Rua Coberta que possui um cenário incrível com grandes eventos e apresentações, além de muitas lojas e restaurantes.

Igreja de São Pedro Gramado RS

Além disso, Gramado tem como pontos turísticos o Parque Knorr que é conhecido como a Aldeia do Papai Noel que fica localizado no centro da cidade e é um lugar cheio de encantos e repleto de atrações como a Fábrica de Brinquedos e está aberto o ano inteiro para receber os visitantes do mundo todo. Há também o Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars que é um museu de carros antigos, o Harley Motor Show que também é um museu, o Gramado Zoo, o parque de lavandas Le Jardin, o Lago Negro, os passeios na Jardineira e muitos outros.

Lago Negro Gramado

E, além dos pontos turísticos, Gramado possui um culinária incrível que oferecem opções variadas, entre eles, o Mamma Mia, Di Paolo, Bela Vista, Chateau de la Fondue, La caceria, Nonno Mio, St. Gallen e outros.

Chateau de la Fondue

Independente da data, Gramado possui atrações e eventos para todos os gostos! Planeje sua viagem e conheça Gramado!

Quer saber mais sobre Gramado - RS? Então, assista ao vídeo abaixo e surpreenda-se, vale a pena!

Mais artigos sobre viagem

17/01/14 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar