Dieta com saúde

Dieta com saúde é possível e com três atitudes simples você pode mudar até seu estilo de vida. Confira no post a seguir!

dietacomsaudeemedidas

Realizar uma dieta com saúde pode ser fácil, basta realizar três passos infalíveis para iniciar uma nova etapa em educação alimentar aliada ao bem estar.

Lembrando que esses passos podem ser realizados no seu ritmo, caso precise de um emagrecimento que deve auxiliar em sua saúde, no caso de obesidade ou deficiência de vitaminas,  procure um nutricionista ou endocrinologista.

Eliminar doces

Eliminar doces é o começo para uma dieta saudável. Ser radical e eliminar de uma só vez para quem está acostumado a comer doces diariamente pode ser muito sofrido. O ideal é eliminar aos poucos e realizar substituições para o açúcar. Não devemos esquecer que pães, massas e arroz quando consumidos, se tornam açúcar dentro de nosso organismo. Por isso, diminuir o consumo pode auxiliar em uma dieta saudável.

dietacomsaudedoces

Outro ponto importante, é lidar com abstinência, eliminar os doces de uma maneira radical para a saúde pode ser difícil, por isso, procure doces sem a presença de açúcar ou glúten. Lembrando que o açúcar não tem importância para o organismo. Já os carboidratos devem ser consumidos para evitar a hipoglicemia e principalmente oferecer energia para o nosso corpo.

Acrescentar frutas e legumes

Mudar os hábitos alimentares, pode ter o ponta pé inicial com a inclusão de novos sabores e principalmente adicionar alimentos saudáveis com baixo valor calórico, sendo estes as frutas, verduras e legumes.

Para algumas pessoas ingerir esses alimentos é um grande desafio, já que de certa forma não é tão atrativo para aqueles que não estão acostumados com o sabor.

frutaselegumes

O segredo está no modo de preparo e principalmente no hábito em ingerir alimentos que não contém gordura, sódio e substâncias que podem ser nocivas para o organismo. Com uma infinidade de receitas, aos poucos você pode consumir os legumes aliados a fontes de proteínas e carboidrato.

legumesefrangogrelhado

As frutas em sua composição apresenta um açúcar bom, que é chamado de frutose, que nos proporciona energia para realizar nossas atividades e principalmente saciar aquela vontade de comer doce.

Seguir rotina de exercícios físicos

Ter disciplina para realizar exercícios não é tarefa fácil, seguir a rotina para alguns é muito difícil, porém estabelecer metas para uma melhora na sua saúde é o primeiro passo.

Os exercícios são necessários para uma dieta com saúde. Pois além da perda de peso, ajuda a enrijecer os músculos e principalmente criar resistência física.

exerciciosparainiciantes

Para começar, realize exercícios de pouca intensidade e no seu ritmo. O sedentarismo é um estilo de vida, por isso, acabar de uma hora para outra com esse modo de viver pode ser prejudicial a sua saúde. Comece com pequenas caminhadas, depois consulte um profissional de Educação Física, procure uma academia que seja ideal para sua rotina diária.

A importância dos exercícios é tão vital quanto a alimentação saudável, só praticar no final de semana, ou somente uma vez por semana, não irá trazer grandes mudanças.

exercicionaacademia

Por isso, comece a rever seus hábitos alimentares que não possuem valor nutricional positivo, principalmente com alimentos industrializados recheados de gorduras trans.

Inicie uma dieta com saúde e os resultados positivos em sua vida e principalmente em seu organismo. Aprenda mais dicas de alimentação saudável no vídeo a seguir:

Leia mais sobre dietas

Revisado em 25/11/2016
Publicado em 25/11/2016 por Veronica Ortiz

Tags: ,

Receba novidades

Comentar com Facebook


Comentar

Siga-nos