Dieta desintoxicante para emagrecer

Indicada para quem deseja limpar o organismo, a dieta desintoxicante, além de melhorar o metabolismo, ajuda a emagrecer. Veja mais!

Dieta para disintoxicação

Na sociedade atual, temos que viver com as tentações das comidas rápidas e industrializadas que acabam intoxicando o organismo e causando o aumento das taxas de colesterol, triglicérides e também do peso. Mas, é preciso se preocupar com a saúde e ter consciência que o alimento não é só pra nos dar prazer, mas sim, para manter o organismo com saúde.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, limpar o organismo e estimular a saída de toxinas do organismo, a dieta desintoxicante evita a ingestão de alimentos com conservante, corante, aditivo, agrotóxico, hormônios e antibióticos.

Capaz de desinchar e acelerar o metabolismo, a dieta detox como é popularmente conhecida vem fazendo sucesso entre as pessoas que buscam uma qualidade de vida e uma alimentação saudável, trazendo resultados incríveis e satisfatórios, entre eles a perda de peso. Conheça mais sobre algumas dicas alimentos que fazem parte da dieta detox:

Dieta desintoxicante: sucos

A dieta desintoxicante é feita a base de alimentos naturais, por isso, os sucos são ótimas opções e entre as dicas está o suco de limão, o suco de uva integral, suco de abacaxi, água, gengibre ralado, suco de laranja, canela e cravo da índia, tome um copo de suco a cada hora, intercalando-os.

Suco para desintoxicação

Outra opção é fazer suco de frutas com alguns legumes e verduras, como, por exemplo, laranja com beterraba, abacaxi com couve ou hortelã, laranja com morango, abacaxi com gengibre, enfim, o recomendado é ingerir em média 2 litros de água por dia, então, aposte na criatividade e crie sucos novos.

Dieta desintoxicante: frutas

Tanto as frutas como também os legumes e as verduras são de fácil digestão, além de ser ricas em vitaminas e minerais, os mesmos atuam como antioxidantes e desintoxicantes do nosso organismo.

A recomendação diária é de 3 a 5 porções e todas as frutas são recomendadas, entretanto, aquelas com poder diurético apresentam resultados mais satisfatórios, entre elas, a melancia, abacaxi, melão e limão.

Frutas para disintoxicação

As frutas podem ser ingeridas naturalmente ou em preparações rápidas como tortas, compotas, geleias, saladas de frutas e sobremesas, evitando ao máximo o consumo de alimentos industrializados ricos em carboidratos simples e calorias vazias, sem falar na adição de corantes e conservantes.

Dieta desintoxicante: sopas

As sopas também são ótimas opções desintoxicantes do organismo, pois possuem água, legumes e verduras. Entre os principais legumes e verduras indicados para sopas está o repolho, cenoura, abobrinha, batata, couve-flor, brócolis, entre outras.

Nas sopas não é recomendado o uso de temperos prontos, carnes vermelhas e frango e o uso excessivo de sal, os quais intoxicam o organismo devido ao uso excessivo de fármacos como antibióticos e hormônios.

Sopa para disintoxicação

Invista também em leguminosas como feijão, ervilha, lentilha e grãos integrais que trazem inúmeros benefícios ao organismo, além de serem práticos e saborosos.

A dieta desintoxicante é uma alternativa para quem deseja fugir das tentações do dia a dia e investir em uma dieta mais saudável e rica em alimentos nutritivos e saudáveis, por isso, é indicada para indivíduos saudáveis e com patologias específicas e pode ser praticada por longos períodos, sendo recomendado um acompanhamento com um nutricionista para melhorar o cardápio e trazer resultados ainda melhores.

Quer conhecer uma receita excelente de suco desintoxicante? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre dieta

Revisado em 08/07/2017
Publicado em 11/02/2014 por Thaís

Receba novidades

Comentar com Facebook


Comentar

Siga-nos