Dieta para hipertrofia ectomorfo

Ganhar a tão desejada massa muscular, sem perder em saúde nem em dinheiro, é possível com uma dieta especializada para ectomorfos.

ectomorfo

Ectomorfo é o nome dado à pessoa que possui um biotipo magro e com menos desenvolvimento de musculatura. As pessoas com esse biotipo são, frequentemente, encontradas em uma constante luta para conquistar massa muscular e ganho de peso. A dificuldade acontece por conta da taxa de metabolismo mais alta que o normal, o que proporciona uma aceleração na queima calórica, que acontece mais rapidamente que o processo de armazenamento. Também por isso, as proteínas passam a atuar como fontes de energia, o que compromete bastante o desenvolvimento muscular.

A seguir, apresentaremos algumas importantes dicas sobre dieta para quem apresenta o biotipo octomorfo. Vale lembrar que nenhuma alteração drástica em sua rotina de alimentação deve ser feita sem o acompanhamento de um médico e é imprescindível a opinião profissional quando tratamos de saúde.

Dieta ectomorfo ganhar massa

Barras de cerealEm uma dieta para hipertrofia, um ectomorfo deve se preocupar primordialmente com três coisas: a primeira é, obviamente, a escolha dos alimentos. As quantidades de proteínas e carboidratos ingeridas pelas pessoas deste biotipo devem ser maiores que a média, sendo a ingestão de carboidratos duas vezes maior do que a proteica. Há recomendações de se consumir, diariamente, 2gr de proteína (carnes, ovos) e 4gr de carboidratos (de preferência arroz integral, aveia e batata doce) para cada kg do corpo. Por exemplo, uma pessoa de 65kg teria como meta diária a ingestão de 130gr de proteínas e 260gr de carboidratos. Lembre-se que essas recomendações são genéricas, e antes de aderir à tais orientações é necessária a aprovação médica.

Dieta ectomorfo ganhar peso

Sanduiche proteicoOutra dica essencial diz respeito à escolha dos horários para comer. Os ectomorfos devem buscar se alimentar constantemente, mais especificamente de 3 em 3 horas, o que totalizará um total de 6 refeições diárias. Também é mais do que recomendado comer bastante, afinal de contas, há a necessidade de ganhar peso e massa. Todas as refeições devem ser feitas, sem pulos, e a quantidade de alimento ingerida deve ser trabalhada com a ajuda de um nutricionista e/ou acompanhamento médico.

Suplementos recomendados para ectomorfos

Ovos e frutasA suplementação também é importante, uma vez que o ectomorfo possui necessidades nutricionais muitas vezes difíceis de serem atendidas através somente da alimentação. Na busca pelos nutrientes tão necessários no processo de ganho de massa, existem alguns suplementos que se destacam por serem ricos em proteínas, carboidratos e gorduras boas. Dentre eles estão o Whey Protein, o Carbo Plus e o Efa Elite.

Com um bom acompanhamento, alimentação adequada e dedicação, é possível abandonar o biotipo magro comum a um ectomorfo. Como a maioria das grandes mudanças, o procedimento leva tempo e requer horas de aplicação, além de força de vontade. Porém, foi comprovado que é possível obter resultados positivos através de uma dieta balanceada e rica nos nutrientes necessários. Vale a pena pesquisar mais sobre o assunto, para aprender como acabar de vez com o biotipo “mirrado”.

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Revisado em 07/07/2017
Publicado em 17/07/2012 por Amoedo

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