Diferenças entre homens e mulheres

As diferenças de homens e mulheres, vão além das físicas. Conheça as principais diferenças apontadas nos comportamentos femininos e masculinos.

homememulherdiferenças

As diferenças básicas entre homens e mulheres

As diferenças são incríveis entre esses dois seres da mesma espécie. Porém,  vamos apontar algumas diferenças básicas e bem humoradas entre homens e mulheres.

É bom deixar claro que cada indivíduo é único, e o que vamos falar aqui, é um apanhado geral entre comportamentos e características.

diferençasentrehomensemulheres

Muito se foi falado em questão de homens e mulheres, na maioria das vezes nos deixamos levar que os homens são mais racionais, quietos e práticos.

Já as mulheres, emocionais, falantes e detalhistas. O fato é que algumas características são comuns e vamos citar aqui algumas delas:

Estudiosos comprovam que alguns hábitos que ocorrem na temática humana, em uma relação entre homem e mulher,  as diferenças enormes que elas são trazidas desde dos primórdios dos tempos.

EraNeolitica

Na era Neolítica o homem escolhia uma fêmea da qual ele iria conservar em sua caverna para cuidar dos filhotes. Por isso, tem uma maior visão global, os homens possuem uma visão em até 360 graus, vamos se dizer assim. Já as mulheres são detalhistas, por isso, ao procurar algo no armário e por muitas vezes o objeto está na frente dos olhos dos homens, eles não enxergam.

Quando é preciso resolver problemas

O homem de certa forma, está programado para encontrar a solução, entretanto as mulheres não querem a solução, elas querem apenas contar o que lhe afligem.

Já na questão dos relacionamentos, por questões culturais, as mulheres são condimentadas a expressar suas emoções de forma mais latente, já o homem é mais contido nessas condições, por isso, que em uma discussão acabamos falando mais do que eles.

oscerebrosdehomensemulheresfuncionamdeformadiferente

Quando a questão é a comunicação, estudos comprovam que falamos em média 7 mil palavras por dia, já eles somente 4 mil. Por isso, quando queremos conversar ao final do dia com o nosso parceiro, ele talvez ele esteja no modo, vamos se dizer assim, no piloto automático.

Os hormônios são diferentes em ambos os sexos, entretanto, as mulheres passam por instabilidades ao longo do mês, causando um certo desconforto, e alterações de humor.

Vamos exemplificar as diferenças

Para entender e simplificar devemos ter em mente, que os cérebros funcionam de maneira diferenciada

fimderelacionamentohomensemulheres

O cérebro masculino: Possuí como se fosse inúmeras caixas de determinados assuntos, quando é necessário essa caixa é aberta e se foca naquele momento para aquela situação.

homemfocadoemumaúnicatarefa

Para entender o que acontece sentimentalmente é a mesma coisa, após um término de relacionamento, ele percebe que realmente terminou um bom tempo depois.

Já o cérebro feminino é totalmente ligado as emoções e tudo, absolutamente tudo está interligado, por isso, a nossa habilidade de executar com desenvoltura, mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Quando a questão é o término de uma relação amorosa, sofremos, choramos e ficamos completamente na "bad" ou na fossa. Porém, após o sofrimento ser sanado, superamos com mais convicção que os homens.

mulherconseguerealizarváriastarefasaomesmotempo

Quando a questão é direção, se gera polêmica. O que é mais evidente é que eles possuem senso de direção e localização melhor do que nós mulheres, procuramos entender que para nos localizar precisamos de pontos sensoriais, ou seja, iremos nos localizar pelos pontos de referência, não pelos pontos geográficos.

casalsendofeliz

O que é fato é que as diferenças é algo fascinante, e independente da forma como você se relaciona com o outro, isso deve ser respeitado.

Leia mais sobre curiosidades:

15/08/16 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar