Home » Comportamento » Religião

Doze apóstolos de Jesus

Jesus escolheu doze homens e os chamou apóstolos que tiveram com missão transmitir aos povos uma mensagem de amor, paz e salvação.

A última ceia de Leonardo da VincciSegundo os escritos da Bíblia, os doze apóstolos de Jesus, eram homens comuns que pertenciam ao povo judeu e foram escolhidos entre todos para anunciar o Evangelho.

No Novo Testamento, no livro de Lucas, capítulo seis e versículo treze, encontramos as palavras de Jesus no momento de nomeá-los: "Ele chamou para si os seus discípulos, e deles escolheu doze, a quem ele chamou de apóstolos".

Doze Apóstolos

Vejamos então quem foram os doze apóstolos escolhidos por Jesus.

Tiago , o maior

Ilustração de jesus com seus doze apóstolosEra um pescador que tinha intimidade com Jesus, foi executado a mando do rei Herodes Agripa em 43 D.C.

Judas Iscariotes

Era responsável por zelar do dinheiro comum, enforcou-se depois da morte de Jesus, por tê-lo entregado por trinta moedas de prata.

Pedro

Chamava Simão, mas depois que conheceu Jesus, tornou-se uma nova criatura, recebendo o nome de Pedro.

André

O primeiro dentre todos os apóstolos a ser escolhido por Jesus, era pescador e antes de ser díscipulo, seguia João Batista.

João

Conhecido como “díscipulo amado”, foi quem escreveu o livro de Apocalipse da Bíblia e ficou ao lado de Maria na crucificação de Jesus.

Tomé

12 apóstolos de JesusConhecido também como Dídimo, não creu que Jesus tinha ressuscitado, acreditando apenas quando viu seu mestre e tocou na palma de suas mãos.

Mateus

Recebia também o nome de Levi, tinha a profissão de cobrador impostos da população, causando assim muita raiva nas pessoas.

Tiago, o menor

Auxiliava nas normas judaicas, favorecendo ao Cristianismo, morreu apedrejado por ordem do sacerdote Ananias.

Simão

Fazia parte dos “ Zelotes ou zeladores”, a qual defendia a liberdade do povo israelita.

Judas Tadeu

Citado na Bíblia por Mateus e Marcos, era também conhecido como Libeu Tadeu, vivendo na Mesopotâmia e Pérsia, segundo histórias.

Foram também apóstolos de Jesus, Bartolomeu e Felipe, que não aparecem frequentemente na Bíblia.

Publicado por Raquel Silveira
Revisado em 10/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar