Emagreça tomando chá

Cansada de dietas malucas que não adiantam nada? Então conheça a dieta dos chás e os benefícios que os mesmos trazem à saúde.

Essa não é mais uma dieta doida que aparece por aí, a eficiência dos chás é cientificamente comprovada. Os benefícios de tomar chá vão muito além de perder alguns quilos, estão mais relacionados ao funcionamento do organismo e aceleração do metabolismo fazendo com que elimine peso com maior facilidade.

Os chás são diuréticos e contribuem contra o inchaço do corpo, muito comum em pessoas com retenção de líquidos ou em mulheres durante o período menstrual. Alguns chás ainda aceleram o metabolismo, amenizam os sintomas da TPM, regularizam o intestino e potencializam a queima de gordura.

Veja alguns chás emagrecedores e quais são os seus benefícios.

Chá verde

O chá verde é um dos chás mais populares, seu consumo é muito comum no Japão e de uns anos pra cá vem se popularizando no Brasil devido aos seus diversos benefícios à saúde. O chá é uma ótima opção para quem deseja perder alguns quilos, pois acelera o metabolismo facilitando a eliminação de gordura. Além disso, o chá é altamente diurético, fortalece o sistema imunológico, previne o envelhecimento, diminui as taxas de colesterol e até mesmo previne doenças como o câncer, por exemplo.

Chá Branco

Assim como o Chá verde, o chá branco também é recolhido da planta Camelis Sinensis, a diferença entre os chás está na colheita. O sabor é mais suave que o do chá verde e possui os mesmos benefícios, com a diferença de que sua eficiência pode ser ainda maior devido a possuir maior porcentagem de antioxidantes e termogênicos. Além disso, o chá branco ainda ajuda a combater vírus e bactérias, possui ações antigripal e anti-inflamatória.

Chá de Hibisco

O chá é extraído da flor de Hibisco, a planta é rica em antioxidantes. Combate a retenção de líquidos, regulariza o funcionamento do intestino e a redução de gordura na região da barriga e quadril. O chá também ajuda a combater o colesterol ruim e aumentar o bom, diminuir os triglicerídeos e a pressão arterial. Além de todas essas vantagens o chá é rico em vitaminas do complexo B.

Chá de Gengibre

O Chá de gengibre mantém a fome sob controle, pois transmite a impressão de estômago cheio. O gengibre ainda é termogênico, acelera o metabolismo e estimula a queima de calorias. A planta ainda possui diversos benefícios terapêuticos, além de possuir ações bactericidas, desintoxicante e anti- inflamatória. O chá é recomendado para quem deseja emagrecer, para quem tem mau hálito, problemas estomacais e cólicas menstruais.

Chá de Cavalinha

Assim como os demais o chá de cavalinha é diurético e ajuda combater a retenção de líquido. Este chá é muito conhecido como o ‘chá para desinchar’, por este motivo o chá é muito procurado por mulheres que sofrem com os sintomas da TPM. O chá de cavalinha não possui contra indicações e pode ser ingerido por qualquer pessoa que deseja perder peso. Assim como os outros, o chá de cavalinha também possui ações anti- inflamatórias e antioxidantes, mas além disso, é bom para pele e para o cabelo, ajuda a combater a celulite, as estrias, flacidez, pressão alta e estresse.

Assista ao vídeo e veja mais sobre o chá mais consumido entre grande parte das mulheres que desejam emagrecer, o chá verde, e seus benefícios:

Os chás podem ser ótimos aliados para quem deseja perder peso, mas é importante saber que os resultados podem não ser tão satisfatórios se não combinados a alguma dieta. Os chás devem ser ingeridos diariamente, é indicado o consumo de no mínimo 500 ml por dia. Evite tomar qualquer um desses chás com a barriga vazia ou antes de dormir, na parte da tarde espere completar ao menos uma hora após o almoço. Escolha o que mais lhe agradar e emagreça com saúde, boa sorte!

03/02/14 por Jessica Lemos

   

Mais informações por email

Comentar