Escola Naval da Marinha do Brasil

A Escola Naval da Marinha do Brasil é o maior e o mais antigo centro de ensino superior do Brasil, formando profissionais qualificados.

Escola naval na Ilha de Villegagnon no Rio de JaneiroA Escola Naval é a instituição de ensino superior mais antiga do Brasil, criada no ano de 1782 em Portugal com o nome de Academia Real de Guardas-Marinha. No Brasil a escola foi inaugura no ano de 1938, quando a Família Real veio ao Brasil, a Escola Naval fixou na Ilha de Villegagnon o Rio de Janeiro.

A Escola Naval do Brasil tem o objetivo de formar fisicamente e psicologicamente, jovens brasileiros para ocuparem postos iniciais, seguindo carreira no Corpo da Armada, formando-se assim Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha. Por isso, se você deseja se tornar um fuzileiro naval, confira aqui as principais informações sobre a Escola Naval.

Centros e Escolas

Brasão da Marinha do BrasilOs centros da Escola Naval são divididos em:

Oficiais

Escola Naval no Rio de Janeiro/RJ, Colégio Naval em Angra dos Reis/RJ e Centro de Instrução Almirante Wandenkolk que fica na Ilha das Enxadas/RJ.

Praças

Escola de Aprendizes Marinheiros em Recife/PE, Escola de Aprendizes Marinheiros em Florianópolis/SC, Escola de Aprendizes Marinheiros em Vitória/ES, Escola de Aprendizes Marinheiros em Fortaleza/CE e Centro de Instrução Almirante Alexandrino no Rio de Janeiro/RJ.

Processo Seletivo

Jovens estudando para processo seletivoPara se inscrever no processo seletivo da Escola Naval, acesse ao site da Marinha do Brasil, que abre as suas inscrições anualmente para diversos cargos voltados para o sexo masculino e feminino e que permitem o ingresso de pessoas que desejam fazer o ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico ou ensino superior na Escola Naval.

Carreira Naval

Oficiais e Praças em comemoração a presença feminina na Marinha do BrasilApós o ingresso na Escola os jovens estudantes podem seguir duas divisões de carreiras navais. Podem ser Oficiais trabalhando no Corpo da Armada, Corpo de Engenheiros, Corpo de Fuzileiros, Corpo de Intendentes, Corpo da Saúde e Corpo Auxiliar. E a outra divisão é chamado de Praças, podendo trabalhar no Corpo de Praças da Armada, Corpo de Praças de Fuzileiros Navais e Corpo Auxiliar de Praças.

24/08/11 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Estou fazendo o preparatorio para agosto eu fazer a prova do colegio naval quero muito servir a marinha. amo essa profiçao..

    nathalia

    05/03/13

  2. Eu ano que vem irei a oitava serie e irei fazer prova para o coligio naval para estuda lá no primeiro ano ! como e a equipe ai queria saber o movimento se e integral ?

    pameela cristiina

    26/11/12

  3. Tenho 15 anos e estou no primeiro ano do ensino medio ! quero ir para um colegio naval , o que eu fasso ?

    icarobcpacheco

    14/05/12

Comentar