Estúdios de dublagem Rio de Janeiro

Não conhece Herbert Richers ou Wan Mächer? Não se preocupe, contamos mais sobre os maiores estúdios de dublagem no Rio de Janeiro.

Marcius Melhem e Leandro Hassum em Meu Malvado FavoritoCinéfalos ou não, todos gostamos de assistir à um bom filme, não é mesmo? Entretanto, há aqueles que preferem filmes legendados e os que preferem as versões dubladas de tais filmes. Mas quem faz a dublagem dos maiores títulos do cinema e televisão? A seguir, uma lista com os principais estúdios de dublagem na cidade do Rio de Janeiro.

Herbert Richers

Herbert RichersCriado em 1950 por Herbert Richers, considerado o pai da dublagem brasileira, o estúdio localizado no bairro da Usina, zona Norte do Rio, dublou diversos títulos de sucesso, tanto de filmes quanto de telenovelas e desenhos animados. No ápice de sua existência, chegou a dublar cerca de 150 horas de filmes por mês, o que correspondia a 70% dos filmes veiculados no Brasil, como “Lagoa Azul”, por exemplo.

Som de Vera Cruz

Som de Vera CruzO estúdio Som de Vera Cruz é um dos maiores estúdios de dublagem em operação no país. Foi o responsável pela versão brasileira de títulos animados como “Super Choque”, “Avatar: A Lenda de Aang” (em sua 3° temporada) e “A Vida e as Aventuras de Juniper Lee”.

Delart

DelartCom vários títulos em seu currículo, o estúdio Delart é um dos pioneiros da dublagem no país (juntamente com Herbert Richers). Títulos como a “Trilogia Matrix”, “ninguém segura esse bebê” e seriados como “As Visões da Raven”, “Gossip Girl” e “One Tree Hill” fazem parte dos trabalhos efetuados pelo estúdio, situado na Tijuca, além de títulos animados como “Meu Malvado Favorito”, que contou com as vozes de Leandro Hassum e Marcius Melhem.

Wan Mächer

Wan MächerOs estúdios Wan Mächer (pronuncia-se “van marrer”), são responsáveis pela dublagem de grandes séries da Warner Channel exibidas no Brasil, como “Fringe”, “O.C.: Um Estranho no Paraíso” e “Dois Homens e Meio”; e filmes como “Mulher-Gato”, “Do Fundo do Mar” e “Exorcista: O Início”.

Dentre seus principais clientes, podemos destacar “SBT”, “Warner Bros.”, “Cartoon Network”, “TNT” e “FOX Brasil”.

Existem muitos outros estúdios de dublagem, tanto no Rio de Janeiro quanto no resto do país. Para saber mais sobre estes estúdios, basta visitar a lista disponível na Wikipédia, a maior enciclopédia da internet.

Publicado por Amoedo
Revisado em 23/06/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar