Família Gracie Vale Tudo

A família Gracie considerada a criadora do Vale Tudo no Brasil é referência no mundo e, seu estilo de luta passa de geração em geração.

famila GracieA família Gracie, uma família de lutadores brasileiros é originária do Belém no Pará. A tradicional família Gracie é a grande responsável por desenvolver e difundir o Vale Tudo no Brasil, tendo Carlos e Hélio Gracie como os pais do Vale Tudo no Brasil. Não há continente em que o nome dos Gracie não esteja presente. A marca família Gracie no Vale Tudo se expandiu graças à imagem de eficiência de seus golpes e a coragem da família, que depois de tantas gerações ainda são referência nos campeonatos de Vale Tudo e não hesitam na hora de lutar.

Família Gracie história

Hélio e Carlos GracieA história da família Gracie com Vale Tudo começa em 1914 através de Mitsuyo Maeda mais conhecido como Conde Koma que era campeão de Jiu-Jitsu no Japão, os japoneses utilizavam o vale tudo para vencer os estrangeiros, por isso era proibido ensinar os golpes. Mitsuyo Maeda viajou para o Brasil, mais precisamente ao Pará tornando-se amigo de Gastão Gracie que era empresário e ajudou Mitsuyo a estabelecer-se no Brasil.

Hélio GracieComo gratidão, Mitsuyo prontificou-se a ensinar Jiu-Jitsu a Carlos Gracie, filho mais velho de Gastão. Carlos Gracie então aprendeu e repassou seu conhecimento aos irmãos, porém o maior responsável por aperfeiçoar as técnicas foi Hélio Gracie que ficou conhecido como o criador do Jiu-Jitsu brasileiro. No final de 1990 Rorion Gracie revolucionou o Vale Tudo ao criar o primeiro campeonato de Vale Tudo, o Ultimate Fighting Championship (UFC), hoje conhecido como campeonatos de MMA em que se revelaram grandes campeões como, Rickson, Royce, Royler, Renzo e Ryan Gracie.

Família Gracie Vale Tudo

Gracie lutandoO Vale Tudo veio dos desafios do Jiu-Jitsu, popularizado nos anos 40 por Hélio Gracie. Ciente da superioridade do Jiu-Jitsu sobre outras lutas, Gracie criou torneios de desafios chamados de Vale Tudo em que praticavam várias modalidades.

Antigamente o Vale Tudo valia tudo mesmo, sem regras, a luta era considerada bastante violenta. Mais tarde com o UFC (Ultimate Fighting Champioship) o Vale Tudo foi se aperfeiçoando e incluindo regras, popularizando-se e expandindo-se cada vez mais pelo mundo todo. Hoje o Vale Tudo é conhecido como MMA (Mixed Marcial Arts ou Artes Marciais Misturadas).

Família Gracie academia

academia GracieCom mais de 50 academias espalhadas pelo Brasil e pelo mudo a família Gracie segue espalhando o Vale Tudo. Sob a supervisão da família, estão mais de 10.000 lutadores no mundo em atividade, Rórion, Rolker e Robyn foram assessorados por Hélio Gracie, com  academias em Los Angeles por onde já passaram alunos como Mel Gibson, Silvester Stallone e Clint Eastwood.

O sucesso no Vale Tudo da família Gracie é cheio de peculiaridades, todos se alimentam da mesma dieta com combinações especiais, acredita-se que manter os nomes seguindo as inicias dos patriarcas R, C e K ajudarão a torná-los sempre campeões, unindo isso ao zelo e a tradição da família Gracie, todos se sentem na obrigação de serem bons, principalmente em Vale Tudo. Desta forma há sempre um campeão estampando o nome da família Gracie o Vale Tudo.

Leia mais sobre família Gracie

  • Família Gracie Vale Tudo
  • Família Gracie Jiu Jitsu
  • Família Gracie frases
  • Família Gracie no MMA
  • Família Gracie academia

20/09/12 por Juliana

   

Mais informações por email

Comentar