Fim de um namoro

Não deixe que o fim de um namoro estrague e desmanche sua alegria de viver, seja confiante. Confira dicas sobre o que fazer.

fim de um namoro

O fim de um namoro não é nada fácil. Superar e seguir em frente às vezes se torna algo muito dolorido, porém é necessário para que a vida continue. As lembranças de momentos vividos com o outro no início vão tomar conta, mas é importante pensar que o fim do namoro irá resultar em coisas melhores para o futuro de ambos. Independente da causa do fim do namoro, tanto o homem como a mulher saem machucados e com sentimentos aflorados. Mesmo que decidam por uma amizade futura o relacionamento tido deve ser visto como momentos marcantes e que de certa maneira deve continuar sendo algo bom.

Superar o fim de um namoro não é tão simples, mas para que inicie uma nova vida existe algumas dicas importantes, como fazer coisas que não fazia quando namorava, ler livros diferentes, escutar outros estilos musicais, conhecer lugares novos e fazer novas amizades.

Fim de namoro como terminar?

Quando um casal sente que a relação já não é mais a mesma e que não existe mais aquela química do início do namoro que transformava tudo que estava em volta em risos e alegria, só resta para o casal conversar sobre o que realmente está acontecendo e se existe uma possibilidade de mudança e uma reaproximação ou então admitir que o namoro já chegou ao fim.

casal brigado

Se somente uma das partes, seja o homem ou a mulher não estiver mais satisfeito com o namoro, é importante deixar claro e não continuar com um relacionamento mentiroso e sem amor. O melhor a se fazer nesse caso é terminar, porém explicar as causas que levou a este fim. Na hora de terminar um namoro faça isso pessoalmente, pois fazer isso pelo telefone, por mensagem ou e-mail demonstrará falta de consideração e respeito pelo ex. Explique as condições, seja paciente e ao mesmo tempo, certo do que está fazendo caso a outra pessoa implorar para que o fim não aconteça.

Fim de um namoro o que fazer?

Toda relação amorosa deixa marcas. E então o que fazer para esquecer e seguir a vida? Essa e outras perguntas são as mais frequentes que os recém separados fazem a si próprios, vendo a vida diferente e um pouco sem graça, já que estavam acostumados a fazerem tudo juntos de seu namorado ou namorada. Esse período que chamamos de “luto” é o que sucede o término de um relacionamento longo e que deixam grandes e profundas dores, mágoas e ressentimentos, sentimentos esses que vão ser cicatrizados com o tempo.

mulher deitada lendo livro

É de extrema importância não deixar se abater, começar atividades novas e abrir o leque de amizades. Mudar sua rotina, fazer compras, viajar, praticar esportes e preencher seu dia por completo são ótimas dicas sobre o que fazer para superar o fim de um namoro que não deu certo. O amor próprio e autoestima contribuirão muito nessa fase e com certeza te farão um bem enorme, abrindo possibilidades para novas experiências.

Fim de um namoro como superar?

Para que o fim do namoro seja superado de vez, tente trabalhar seu psicológico, afastando-se de tudo que lembra o antigo relacionamento como presentes, fotos, perfumes, músicas. Deixar bem claro que esse antigo relacionamento não terá volta também ajudará na superação. Quando perceber que a sensação de recaída está vindo à tona, lembre-se do que levou ao fim o relacionamento e o que será melhor para você.

Conheça pessoas novas, não se prenda num passado e nem generalize as pessoas e futuros relacionamentos. Primeiramente ame você acima de tudo, se aceite do jeito que é, se cuide e preserve o que há de melhor em você sem perder sua essência. Faça um balanço sobre o que o vale a pena ou não levar para sua nova vida, e se entregue a momentos agradáveis dando prioridade a família e ao que realmente importa para sua felicidade.

Moça feliz.

Para que seu fim de namoro seja uma decisão formada e concreta,você precisa se sentir segura ou seguro daquilo que realmente é importante e que vale a pena para você, caso contrário será tudo em vão. Não se esqueça de pensar primeiramente no seu bem estar, sem fazer com que o antigo relacionamento se torne uma muleta emocional, na qual não consegue se sustentar sem ele ou ela.

Saiba mais sobre fim de namoro

19/08/13 por Raquel Silveira

   

Mais informações por email

Comentar