Fim do mundo segundo os Maias

Segundo os Maias, o fim do mundo está próximo e ocorrerá após o Sol se alinhar com a Galáxia e a Terra que causará uma enorme explosão.

Explosão SolarA cada ano que passa muito se fala a respeito do fim do mundo e muito disso se deve a costumes, cultura e crenças de civilizações antigas, que levam muitos astrólogos a fundamentar uma data para o fim do mundo.

Uma profecia muito comentada é a Profecia Maia, que segundo os pesquisadores ainda está para acontecer. Os povos Maias acreditavam que a galáxia seguia um ciclo imutável e que a civilização Maia era a quinta iluminada pelo Sol, sendo que outras quatro já haviam vivido na Terra e foram destruídas por desastres naturais.

A Civilização Maia

Pirâmede e calendário maiaA Civilização Maia foi uma das mais sábias, com conhecimentos muito à frente de sua época. Foram eles que criaram o Calendário Maia, um sistema em que se mantinha um registro histórico, assim como os Stelae, monumentos de pedra em que se marcavam os eventos civis e crenças religiosas. Ao todo os maias criaram 4 calendários, usados de acordo com suas necessidades, o Tzolk’n que era matemático, o Haab, baseado no ciclo do sol, utilizado na agricultura, economia e contabilidade, uniram esses dois calendários para registar ainda mais tempo, criando um novo ciclo, porém como nenhum desses calendários contava mais que um ano, criaram um outro para que pudessem registrar centenas ou até mesmo milhares de anos, chamado de o grande ciclo.
Calendário Maia

Mais sobre Fim do mundo segundo os Maias

A Profecia do Fim do Mundo

O Grande Ciclo tem uma contagem que dura cerca de 5.200 anos, quando se encerra o ciclo, segundo os estudiosos isso seria em 21/12/2012, data em que o Sol se alinhará ao centro da Galáxia e da Terra, causando imensos desastres solares como erupções vulcânicas, terremotos e tsunamis, acabando com o planeta, iniciando assim uma nova era chamada “Sexto Ciclo Solar”.

Para os cientistas e astrólogos a Profecia Maia sobre o fim do mundo não passa de uma lenda ou história, porém muitas pessoas acreditam que isso poderá acontecer, visto as tragédias que já vem ocorrendo.

29/02/12 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar