Fotos de pessoas que emagreceram

Com vontade de eliminar aqueles quilinhos que só incomodam a autoestima? Veja fotos de pessoas que emagreceram e se inspire!

A obesidade é uma doença crônica de origem multifatorial caracterizada pelo excesso de reserva de gordura corporal que está associada à intercorrências clínicas de grande importância na medicina e ao aumento da taxa de mortalidade. Segundo a ONU, há cerca de 1,5 bilhão de obesos em todo o mundo, ou seja, uma em cada sete pessoas são subnutridas e apresentam balanço energético positivo ou uma ingestão alimentar superior ao seu gasto energético diário.

Cada vez mais crescente nos países desenvolvidos e em desenvolvimento, a obesidade é um problema de saúde pública que engloba equipes multidisciplinares com o objetivo de conscientizar e prevenir a obesidade e visar à saúde e o bem estar da população em geral.

E, entre as formas de prevenção está o emagrecimento, o qual só é possível através de uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos. Quer ver algumas fotos de pessoas que emagreceram e saíram da categoria sobrepeso e obesidade e garantiram saúde e bem-estar?

Fotos de pessoas que emagreceram com a dieta Dukan

Ao invés de investir em uma educação alimentar e a prática regular de exercício físico, ou seja, um estilo de vida mais saudável, algumas pessoas optam por formas até então mais fáceis, porém não tão saudáveis, como por exemplo, as dietas malucas que prometem a perda de peso em pouco tempo, o que não traz benefícios para a saúde.

Entre as dietas malucas está à dieta Dukan ou dieta francesa das proteínas, composta de proteínas magras, a dieta Dukan promete a perda de peso em poucos dias. Na primeira etapa a dieta permite a ingestão de proteínas magras (frango, ovo, peixe, boi) até sentir-se satisfeita e na segunda etapa pode ingerir verduras e legumes, exceto batata, mas em dias alternados, ou seja, um dia a dieta da primeira fase e no outro a dieta da segunda fase, assim você emagrecerá em média 5 quilos a cada 15 dias.

A dieta Dukan é seguida por muitas pessoas devido ao leque de opções de alimentos, pois somente o carboidrato é retirado do cardápio. Confira algumas fotos de pessoas que emagreceram com a dieta Dukan:

Fotos de pessoas que emagreceram com chia

Rica em ômega 3 e fibras, a chia é uma semente capaz de desintoxicar o organismo e ainda emagrecer, pois a mesma tem a função de eliminar as gorduras em excesso e ajudar no emagrecimento. No intestino e com contato com a água, a chia forma um gel que incha o estômago e retarda a fome e ainda retém gordura dos alimentos, eliminando o excesso de gordura pelas fezes.

Muito conhecida na atualidade, a chia vem ganhando destaque graças aos seus milagres de eliminar os indesejados quilinhos extras, por isso, veja algumas fotos de pessoas que aderiram à ingestão da chia e emagreceram:

 

Fotos de pessoas famosas que emagreceram

Nas ruas, nas telinhas do cinema ou até mesmo na TV sempre tem alguma pessoa famosa que está acima do peso e luta com a balança, mas há aquelas que já estiveram com alguns quilinhos extras e conseguiram emagrecer. Entre as pessoas famosas que emagreceram está a Renata Ceribelli que ao participar do quadro “Medida Certa” eliminou 11 quilos de maneira saudável e sem pressa.

Outros famosos que também deu adeus as gordurinhas foi Luciana Gimenez que desde que deu a luz já eliminou 28 quilos, a atriz americana Jennifer Hudson que já eliminou 36 quilos com a prática de exercícios e cozinhando a própria comida, a cantora Gaby Amarantos que também enxugou 10 quilos no quadro “Medida Certa” e muitos outros famosos.

Quer emagrecer e ganhar um novo corpo? O principal é ter determinação, foco e força de vontade e ter a consciência de que é necessário cuidado da saúde.

 

Veja alguns artigos relacionados a dietas

Publicado por Thaís
Revisado em 04/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar