Fundap estágio Acessa Escola

O programa de estágio Acessa Escola tem o objetivo de capacitar jovens e promove a inclusão digital nas escolas do Estado de São Paulo.

Logotipo acessa escolaA FUNDAP  (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) foi fundada em 1974 e ao longo destes anos cumpre a  missão de contribuir  para elevar os níveis da administração pública do Estado, desenvolver projetos de consultoria e novas tecnologias relacionadas à gestão administrativa e promover a inserção de estudantes do Estado em estágios do setor público brasileiro.

Programa Acessa Escola

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Educação o programa promove a inclusão digital e social por meio do uso da internet para os estudantes de escolas estaduais. O programa é aberto a estágios e já capacita milhares de jovens. Acessa Escola. Outros programas de estágio também são oferecidos pela Fundap, desde 1980 treinando, aperfeiçoando  e ensinando estudantes a estagiarem na área pública. O programa de estágios é voltado para estudantes de nível superior, técnico e ensino médio, oferecendo a eles todo um suporte técnico e administrativo dado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Como funciona

Estagiária do programa Acessa EscolaSe você estuda em Escolas Estaduais em São Paulo e está no Ensino Médio é possível estagiar no setor público com carga horário de no máximo 4 horas diárias que pode ser cumprida no período da manhã, tarde ou noite. A duração pode ser de  um ou dois anos, ou então, até a conclusão de curso do estagiário, com uma bolsa-auxílio de R$ 340,00 mensais e vale transporte.

Como se inscrever

Para estagiar no Programa Acessa Escola é só realizar a inscrição na página de Estágios da Fundap. Os estagiários classificados no processo seletivo irão estagiar nas escolas participantes do programa que ofereçam vaga de estágios.

As inscrições para o Programa de Estágios da Fundap são abertas anualmente de acordo com as vagas oferecidas pelas escolas estaduais credenciadas ao programa. Fique atento às datas para as inscrições, processo seletivo e convocados.

14/09/11 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar