Guia de viagens para Miami

Quem nunca sonhou em conhecer as belas praias de Miami? Confira o guia de viagens para Miami que o Portal ZUN preparou para você!

Guia turístico para Miami

Localizada no norte do estado americano da Flórida, Miami é a segunda cidade mais populosa do estado e é um dos maiores centro turísticos do estado por conta do seu clima quente o ano inteiro e pelas praias turísticas que garante muita diversão.

O turismo é a principal fonte de renda da cidade que recebe visitantes de todo o mundo, em especial, os americanos que moram na região norte dos Estados Unidos e que no inverno fogem da neve e do frio e vão passar as férias em Miami.

Com um clima tropical quase idêntico ao do Caribe, Miami apresenta um inverno seco e um verão quente e úmido, clima propício para quem quer se divertir, seja sozinho ou acompanhado.

Noite em Miami

Com muitas praias, baladas, restaurantes e lojas para comprar, Miami é um verdadeiro paraíso. E, se você está pensando em conhecer essa cidade maravilhosa, confira um guia de viagens para Miami com roteiros incríveis:

Guia de viagens para Miami: roteiros

Com inúmeras praias, hotéis, restaurantes, lojas e casas noturnas, Miami possui vários roteiros, entre eles, as praias de Miami Beach, a qual se divide entre as praias de North Beach, Central Beach e South Beach, sendo que as praias de South Beach são as mais frequentadas pelos turistas por conta do surf e “bal harbour”.

Miami South Beach

Há também a região de Ocean Drive que possui uma arquitetura peculiar das décadas de 20 e 30 composta com belas fachadas, neons e pinturas nos tons pastéis, capazes de arrancar elogios e admiração dos turistas e a noite oferece aos turistas muita diversão com bares, baladas, restaurantes e hotéis de luxo.

Miami Ocean Drive

Para quem quer se divertir com os animais aquáticos, o Miami Seaquarium localizado na ilha de Virginia Key, é o maior parque aquático da cidade e oferece aos turistas um guia cheio de atrações com shows e exposições de orcas, golfinhos, tartarugas e peixes, além de um espaço especial para jacarés.

Miami Seaquarium

Com grande influência latina, o bairro Little Havana parece um pedaço de Cuba nos Estados Unidos. No bairro é possível encontrar a calçada da fama de celebridades cubanas, além de praças, parques e restaurantes que garantem muita diversão na sua viagem.

Bairro Little Havana

Guia de viagens para Miami: roupas

Como o calor em Miami não perdoa nem a época do inverno e a cidade é conhecida por suas lojas de grifes com preços incríveis, a dica é não levar muita coisa e sim trazer.

O que vestir em Miami

Para visitar os pontos turísticos da cidade o indicado são roupas leves como shorts e vestidos mais despojados e largos, blusinhas ou regatas de algodão ou seda e no pé, sandálias rasteiras e chinelos, não se esquecendo do biquíni, das saias de praia e do chapéu que dão ao look muito mais elegância.

No caso de passeios noturnos em restaurantes ou baladas, o ideal são peças mais elegantes, mas que sejam de calor, pois a noite também é quente. Entre as opções estão saias curtas, vestidos, calça jeans, macacão curto ou longo e blusas despojadas e pra completar o look alguns acessórios como colares, pulseiras, bolsa e brincos, já o pé pede uma salto médio e uma maquiagem moderna.

Para os homens, roupas claras e leves são ideais, como shorts, camisa de manga curta e chinelo.

O que vestir em Miami para homens

Miami tem um clima quente durante o ano inteiro, entretanto, a alta temporada de turismo na cidade vai de dezembro a março, período este considerado o verão de Miami.

Quer saber mais sobre Miami? Então, assista ao vídeo que segue abaixo e surpreenda-se.

Veja mais sobre praias

20/12/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar