Guia de viagens para Paris

Cidade histórica, contemporânea e moderna, Paris é um dos roteiros turísticos mais visitados. Veja um guia de viagens para Paris!

Considerado um dos principais destinos turísticos do mundo, Paris é a cidade dos apaixonados e românticos, pois guarda em suas pequenas ruas e praças e em seus impotentes museus e igrejas muito charme, elegância e história em seus conjuntos arquitetônicos deslumbrantes. Situada no coração de França, Paris sempre foi muito beneficiada com os comércios terrestres e fluviais, além da produção agrícola, o que dita sua importância econômica e política até os dias atuais.

Com palácios reais, monumentos antigos, catedrais, ruas e avenidas luxuosas e uma arquitetura francesa incrível, Paris nos faz lembrar o que o ser humano é capaz de construir e, mais, preserva. Com 2,3 milhões de habitantes, Paris é a cidade mais populosa da França, por isso, é uma das cidades mais importantes de todo o território.

Por isso, o Portal ZUN separou um guia de viagens com os melhores roteiros turísticos de Paris, confira!

Guia de viagens para Paris: roteiros

Com lugares incríveis e uma quantidade grande de atrativos, Paris nos remete as histórias antigas que vão desde a arquitetura até os passeios de bicicleta pela cidade. Com roteiros turísticos para os mais variados estilos, Paris oferece um multiculturalismo devido aos milhões de visitantes e turistas que viajam anualmente para conhecer o que Paris tem de melhor. E, se você é um deles, confira o guia de viagens com roteiros históricos e românticos.

Roteiros históricos

Com um estilo contemporâneo, histórico e moderno, Paris tem roteiros turísticos para todos os gostos. Sua história artística é contada pelas ruas, museus e galerias que trazem a tona as obras-primas, a literatura, a arte e os monumentos antigos.

Para quem está em busca de um roteiro que traga a história de Paris, as ilhas Ile de la Cité e Ile de Sant-Louis são os locais mais indicados. Divididas pelas águas do Rio Sena, em Ile de la Cité há a Catedral de Notre Dame, a Concierge e a igreja de Sainte-Chapelle, locais antigos que contam a história da cidade, bem como, a Ile de Sant-Louis que possui monumentos históricos que dão um charme e uma beleza incomparável ao bairro.

Já o Marais é uma região renovada que traz uma mistura da história de Paris com a modernidade de hotéis grandes e fabulosos construídos nos anos 80 e 90 e os antigos bistrôs que servem comidas populares.

Roteiros para solteiros

Símbolo do cartão postal de Paris, a Torre Eiffel é uma ótima opção para quem vai viajar sozinho ou acompanhado à Paris. Mas, além da torre, a região é considerada o metro quadrado mais caro de Paris e é composta por incríveis museus, entre eles, o Musée des Égouts de Paris, Esplanade des Invalides e o Palaos Bourbon que agradam a todos os turistas que vão à Paris.

Roteiros românticos

Com dezenas de lugares incríveis, Paris é o lugar ideal para os amantes do amor e da paixão. No bairro de la Butte Montmartre é possível ter um passeio romântico incrível, pois lá você encontra o muro dos apaixonados, onde há milhares de declarações de amor em diversos idiomas.

Outro lugar já citado anteriormente é a ilha de la Cité, que além de ser um dos roteiros turísticos mais históricos de Paris, la Cité possui um pôr-do-sol magnífico que começa logo atrás da Catedral Notre Dame, um lugar incrível para quem está apaixonado e, para acompanhar a vista, nada melhor do que uma garrafa de vinho.

Guia de viagens para Paris: roupas

Paris além de ser conhecida por sua história é famosa também por suas galerias de lojas e grife famosas, entre elas, a grife Coco Chanel e a Galeries Lafayette, onde é possível encontrar as melhores lojas de Paris e do mundo, além de ótimas opções de roupas, além de muitas boutiques que oferecem roupas cheias de glamour e requinte.

Com um clima frio nos verão e um inverno mais ameno, Paris requer roupas mais quentes e sofisticadas, como casacos de frio, botas, sapatos fechados, gorros, cachecóis e luvas, entretanto, antes de viajar é preciso ver como está o clima em Paris.

Assista ao vídeo e veja mais dicas de roteiros para quem deseja viajar a Paris.

Saiba mais sobre viagens

23/01/14 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar