Home » Comportamento » Infância

História bíblica infantil Davi

Confira a história bíblica infantil de Davi, que nos ensina a ter fé e coragem para podermos enfrentar os nossos gigantes do dia a dia.

contando historiasA arte de contar histórias possui suas raízes na antiguidade, muitas crianças gostam de escutá-las através de seus avós ou pais. Elas normalmente são contadas antes de dormir e usadas como uma lição para se levar para o resto da vida. Dentre muitas histórias podemos destacar as histórias bíblicas, um livro repleto de ensinamentos de Jesus.

Com base nessas histórias as crianças podem aprender a se comportar melhor, a lidar com as dificuldades do dia-a-dia e a brincar com os coleguinhas em harmonia, pois terão como bons exemplos com os personagens bíblicos. Deste modo veja nos tópicos abaixo a história bíblica infantil de Davi.

A História de Davi

Davi: pastor de ovelhas.Um garotinho pequenino chamado Davi era obediente a seu pai, ao seu povo israelita e a Deus, gostava de tocar harpa sendo um excelente músico e trabalhava com seu pai como pastor de ovelhas, defendendo as ovelhas de todo perigo. Certo dia, o Rei de Israel Saul pediu para seus guardas que buscassem alguém que soubesse tocar lira para que se acalmasse, com isso encontraram Davi que, tocou para Saul que lhe concedeu o titulo de escudeiro por ter a música tão cativante.

Mais tarde um gigante filisteu chamado Golias decidiu afrontar os israelitas, e como era muito grande, todos o temiam. Quando Davi ficou sabendo o que estava acontecendo, quis enfrentá-lo, mas Saul seu rei ficou apreensivo, porém, permitiu que ele fosse, pois o garoto dizia que assim como protegia suas ovelhas, iria também proteger o seu povo com a força que vinha de Deus.

O confronto de Davi

Davi e GoliasDavi então seguiu com coragem, pegou cinco pedrinhas em um riacho, uma funda (parecido com um estilingue) e foi lutar contra o gigante. Chegando lá, Golias zombou de Davi, pois ele era de baixa estatura, porém, o jovem não se intimidou, pegou uma pedra colocou na funda, girou com toda força e atirou, atingindo a testa do gigante Golias, que caiu no chão e morreu. Assim Davi alcançou a vitória e mostrou que através da fé podemos vencer qualquer desafio.

Essa pequena história mostra não só para as crianças, mas também para todos nós que com coragem e determinação podemos alcançar aquilo que almejarmos.

Publicado por Raquel Silveira
Revisado em 02/10/2017

Compartilhar

Receba novidades

  • anna kelly

    21/05/13

    Eu amei sibem que eu tivi que resumir tudo pra pregar na igreja ai vcs nao sabem o que eé nervosismo kkkkkkk mais deus me abençoi e me der forças
    responder
  • ediellly reis

    22/04/13

    Veleu!!! eu não sou evangelica mais adorei tambem esse cite
    responder
  • ediellly reis

    22/04/13

    Esse cite me ajudou muito com um dever da escola esse dever era para fazer uma narração
    responder
  • charlete de araujo santos silva

    29/01/13

    Adorei as historia trabalho com criança e e muito legal
    responder
    • kesia correia silva

      12/03/13

      Sou evamgélica e gostei muito dessa historia.

Comentar