Ideias de negócio próprio

Já pensou em deixar de ser colaborador e passar a ser dono do seu próprio negócio? O Portal ZUN dá dicas e ideias de negócio próprio!

Mão desenhando uma lâmpada no quadro negroAbrir seu próprio negócio e trabalhar por conta própria, é o sonho de muitos brasileiros.

E em uma época onde o cenário do mercado é composto pelo crescimento do país e de crise nos países estrangeiros, ter sua empresa significa um degrau para o crescimento do mercado interno brasileiro e também do seu negócio.

Mas, mesmo com os negócios em alta, empreender envolve vários riscos financeiros, os quais demandam capacitação do empreendedor, por isso, antes de abrir uma empresa é preciso buscar informações e planejar os gastos e a margem de lucro, afinal a concorrência é grande e para isso é preciso planejar e se preparar.

Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), há cerca de 6,3 milhões de empresas no Brasil, sendo que 99% são micro e pequenas empresas. Ter o seu próprio negócio e se tornar um empreendedor está se tornando algo bastante promissor no país, afinal, o mercado interno está aquecido, então, que tal deixar de lado a função de colaborador de uma empresa e se tornar dono do seu próprio negócio? Confira dicas e informações:

Ideias de negócio próprio com baixo investimento

Mulher colocando placa de abertoPara quem sonha em ter seu negócio próprio, mas possui um investimento baixo, as opções de negócios são aqueles que não exijam um estabelecimento comercial em primeiro momento, como, por exemplo, os serviços de consultoria para empresas, uma área que exige um trabalho de qualidade por parte do consultor que muitas vezes é o próprio empreendedor.

Em sua própria casa você pode montar um escritório corporativo para prestar um serviço de apoio aos gestores e proprietários de empresas, auxiliando nas tomadas de decisões com o intuito de melhorar os resultados da empresa.

E, além disso, você pode criar e vender seus próprios produtos, como por exemplo, peças de artesanato, workshops, lembranças para chá de bebê ou casamento, pinturas, roupas e acessórios, sapatos, enfim, o que sua criatividade permitir.

Ideias de negócio próprio com franquias

Dr. Faz tudoPara quem quer se tornar um empreendedor e tem capital para ingressar nas franquias, saiba que este é um dos mercados mais promissores, entretanto, tem um retorno financeiro de longo prazo, mas com poucas chances de dar errado.

Além das franquias de fast-food conhecidas mundialmente, algumas franquias de setores variados estão ganhando espaço no mercado brasileiro, entre elas, as dos setores de obras e reformas como Doutor Resolve e Dr. Faz Tudo, pois a mão de obra especializada para obras e reformas está escassa e a busca por este setor cresce rapidamente.

Além disso, franquias de bares e restaurantes também estão em alta, pois o brasileiro está gastando cada vez mais neste setor, entre elas, a Devassa Cervejaria, Quiosque Chopp Brahma, Picanha Mania e Premiatto.

Atualmente é possível encontrar franquias em diversos setores, como por exemplo, calçados e vestuário, beleza e saúde, educação, informática e eletrônica, óticas e fotografia, móveis e decoração, livraria, turismo e hotelaria, escolas de idiomas e alimentação.

Ideias de negócio próprio pela internet

httpOutra área bastante promissora é os negócios online, afinal, a venda na internet foi um dos setores que mais cresceu no Brasil. O e-commerce ou comércio eletrônico caracteriza qualquer tipo de negócio realizado através da internet, abrangendo uma gama de negócios e setores, os quais estão disponíveis para qualquer pessoa, em qualquer lugar, basta apenas alguns cliques.

Nesta categoria há duas maneiras de ingresso, na primeira você cria seu próprio site virtual para venda de seus produtos, e na segunda opção você pode participar dos sites de e-commerce local que promovem a venda coletiva dos produtos anunciados tanto no Brasil como também no exterior, são exemplos o Groupon, Peixe Urbano, Hotel Urbano, ClickOn, Privalia, Netlet e outros.

Para ser um empreendedor de sucesso, também precisa de criatividada. Veja ao vídeo do youtube e fique por dentro:

Saiba mais sobre como abrir um negócio:

19/12/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar