Livros para colorir adultos

Encontrar uma maneira de relaxar é quase um desafio, mas esse livro pode ser uma oportunidade para aliviar as tensões do dia a dia.

Um bom livro e uma boa caixa de lápis de cor. Essa dupla está fazendo sucesso entre os adultos e virou uma febre pelo mundo. E não é apenas uma modinha, e sim uma técnica antiestresse e relaxamento. Os livros para colorir podem garantir horas mais calmas e até mesmo ajudar em alguns problemas.

Livros para colorir adultos 5

Rodeados pela correria do dia a dia, juntamente com o estresse e cansaço acabam fazendo muitas pessoas buscaram alternativas para relaxar e descarregar o corpo e a mente. Uma maneira de fazer isso é encontrar um hobby como ler, escrever, desenhar ou até pintar. Conheça os livros que estão ganhando um espaço especial na prateleira e até na mesa de cabeceira de muita gente:

O que são os livros para colorir e relaxar

Ao invés de palavras, capítulos, personagens e grandes histórias, os livros para colorir são cheios de desenhos, a partir de um tema central, onde o “leitor” se diverte colorindo como bem entender.

Livros para colorir adultos 4

Um dos mais conhecidos é o “Jardim secreto”, da ilustradora Johanna Basford pela Sextante, que tem como tema a Escócia, mas especificamente sua fauna e flora. As páginas já possuem os traços dos desenhos, e com o lápis de cor e a sua imaginação, vão ganhando vida.

Não precisa entender de desenhos e muito menos de pintura. A proposta do livro é realmente desestressar e usar a criatividade. Então nada de receio na hora de usar seus lápis de cor e criar a sua obra prima. Os minutos – ou as horas – com o livro em mãos é quase uma terapia.

Outros livros também foram lançados, como o “Mandalas mágicas da Vergara & Riba e o “Fantasia Celta” da Alaúde. As edições custam por volta de R$30,00.

Livros antiestresse

Segundo psicólogos, a capacidade antiestressante desse tipo de livro, está relacionado à produção de endorfina. Quando o ser humano pratica atividades prazerosas e relaxantes como a pintura, acaba produzindo mais esse hormônio, que está diretamente ligado ao bem estar. Algumas pessoas garantem que pintar os desenhos do livro, as fazem lembrar a infância e consequentemente diminuir os níveis de estresse.

Livros para colorir adultos 2

A arte é uma maneira de trabalhar também com a ansiedade, diminuir o ritmo acelerado do dia a dia e até colabora para evitar pensamentos negativos. Nesse sentido, os livros para colorir mostram-se com resultados positivos por aqueles que já o pintaram ou estão pintando.

Mas vale lembrar que não é para todos que o livro funciona com propriedades relaxantes. Para os mais competitivos pode ser uma frustração, pois o livro é encarado como um desafio: e não é! É momento para relaxar, para dar um descaso para o cérebro.

Outro livro também bem bacana é o “Destrua esse diário”, ilustrativo, mas com tarefas para – literalmente – destruir o livro. São tarefas como “fure essa página” ou “congele essa página”.

Pintar não é coisa apenas de criança. Apesar de lembrar a infância, o livro e seus desenhos são um pouco mais complexos do que os voltados para o público infantil. Se você já conhecia, ou está conhecendo agora, a dica é: experimente!

Quem já comprou e coloriu o seu livro, sabe os benefícios que ele tem. Dúvida? Veja nesse vídeo do Youtube:

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 16/04/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar