Lugares mais bonitos do mundo para visitar

Islândia, Chile e França são alguns dos países que abrigam, definitivamente, alguns dos melhores lugares do mundo para se visitar.

Paisagem e estradaNavegar é preciso. Conhecer os lugares mais bonitos do mundo é uma das experiências que não podemos deixar de passar durante nossas vidas. Além de trazer paz interior e conhecimento, o contato com novas culturas nos permite renovar nossa forma de ver o mundo e as pessoas. Junte a isso paisagens impressionantes e uma imensa quantidade de aventuras disponíveis, e está justificado o tão lúcido verso de Fernando Pessoa, citado no início deste parágrafo. A seguir, selecionamos alguns dos melhores lugares do mundo, em uma lista digna de programas como “1000 lugares para conhecer antes de morrer”. Transcendentais universos naturais e maravilhas criadas pelo ser humano se unem em nossas recomendações. Aproveite as dicas e pé na estrada!

Skatfateli – Islândia

Caverna de cristal em SkaftafellO Parque Nacional de Skaftateli fica situado no sul da Islândia. A paisagem impressionante é bastante similar a alguns Alpes, mas foi formada durante milhares de anos através de diversas erupções vulcânicas do imponente Öræfajökull.  Essa união secular entre gelo e fogo resultou em um dos mais diversos e surpreendentes ecossistemas do mundo, e a alta temperatura dos verões contrasta com o frio intenso do inverno. Realmente, visitar o parque apenas uma vez não é o suficiente, pois a diversidade das paisagens apresentadas durante o ano faz o lugar ser uma obra perfeita da natureza, mas em constante mutação. Vulcões, cavernas e quedas d’água formam grande parte do parque, que só pelas imagens, dispensa mais comentários.

Coyhaique – Chile

Cavernas de mármoreOutra paisagem impressionante podemos encontrar aqui perto, no Chile. As Cavernas de Mármore se localizam na bela província de Coyhaique e são verdadeiras luzes radiantes dentro o lago General Carrera, da Patagônia. As grutas foram formadas com as águas cristalinas do Rio Tranquilo, e as arquiteturas naturais são tão complexas e belas, que parecem ter sido feitas por um escultor. O caminho para a região também é exuberante, com passagens pela cidade de Santiago e pela efervescente cultura da pequena cidade de Coyhaique, uma província de 50 mil habitantes situada no norte chileno. Eis aqui outra maravilha natural que não pode deixar de ser visitada por quem realmente deseja conhecer o mundo.

Monte Saint-Michel – França

Monte Saint-MichelUm forte criado no século XIII, que permanece intacto e hoje abriga uma vasta rede de hotéis, restaurantes e moradores locais, tudo dentro de uma verdadeira construção medieval. Um dos mais exóticos lugares do mundo, a cidade recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano e oferece um dos passeios mais inesquecíveis que podemos ter na vida. Para se ter uma ideia, a entrada na cidade, pela terra, só pode acontecer até o fim da tarde, pois com a alta da maré o acesso fica impossibilitado aos veículos terrestres. Uma maravilha criada pelo homem, que perdura até hoje desde a Idade Média. Também, só pelas imagens, podemos ver que dispensa comentários. Destino definitivamente imperdível.

Para quem deseja conhecer lugares realmente impressionantes, essas três dicas constituem um valioso roteiro turístico. Boa viagem!

Veja mais sobre lugares mais bonitos e visitados do mundo

  • Lugares mais bonitos do mundo
  • Lugares mais bonitos do mundo para mergulhar
  • Lugares mais bonitos do mundo para lua de mel
  • Lugares mais bonitos do mundo Croácia

05/07/12 por Amoedo

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Adorei acho que vou passar minhas férias ai

    nair-oliveirasilva

    01/11/12

Comentar