Maquiagem e academia combinam?

Você sabia que usar maquiagem durante a prática de exercícios físicos pode prejudicar a pele causando cravos e espinhas? Confira!

A maquiagem deixa qualquer mulher ainda mais bonita, isso é fato, e algumas mulheres aproveitam deste pequeno truque feminino para se sentir melhor com sua aparência .

A maquiagem se tornou um item indispensável na vida das mulheres e hoje em dia grande parte delas se maquia para ir ao trabalho, à escola, à faculdade, ao shopping e se possível até à padaria da esquina. Algumas mulheres são tão vaidosas que não dispensam a maquiagem nem mesmo na hora de malhar, afinal a academia costuma ser um lugar frequentado por vários rapazes e acaba se tornando um lugar para se socializar.

Hoje em dia existem diversos tipos de maquiagens e produtos cosméticos que ajudam a tratar a pele, mesmo durante o período que permanecer maquiada, mas será que existe uma maquiagem adequada para se usar durante a prática de exercícios? Será que realmente compensa malhar maquiada? Maquiagem e academia, combinam? A resposta é não, o hábito de malhar maquiada pode acabar prejudicando e muito a pele do rosto, veja mais detalhes!

Malhar maquiada prejudica a pele

A grande e principal vantagem da maquiagem é deixar a pele uniforme escondendo pequenas imperfeições como manchas, espinhas e até mesmo preencher os poros deixando o rosto da mulher liso como o de uma boneca, mas é justamente essa grande vantagem que acaba prejudicando a pele durante a realização de exercícios físicos.

Isso acontece porque durante os exercícios é comum a transpiração, transpirar enquanto se exercita é muito importante para o corpo humano, pois é através desta transpiração que o corpo libera algumas toxinas e impurezas que precisam ser liberadas. Acontece que a com os poros cobertos pela maquiagem a transpiração encontra dificuldades na hora de liberar essas impurezas, o resultado disso é o aumento da oleosidade da pele causando mais cravos e espinhas.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, mulheres que possuem o hábito de malhar maquiada eliminam menos calorias. Aposto que você já ouviu falar que suar é bom, não é? E é justamente por isso que a maquiagem pode prejudicar tanto durante a prática de exercícios físicos, já que influencia na transpiração.

Não abre mão da maquiagem?

Você não precisa necessariamente ir à academia de cara lavada se você não quer ou não gosta, neste caso você pode optar por produtos mais leves como bases fluídas, escolha uma que seja exatamente do tom da sua pele para não manchar, já que provavelmente você irá transpirar, mas não exagere na quantidade, a intenção deve ser apenas dar uma leve cobertura ao rosto disfarçando um pouco as imperfeições e o cansaço aparente. O blush não é necessário, afinal a tendência é que você acabe ficando mais coradinha durante a prática dos exercícios. Para quem não abre mão dos olhos bem marcados prefira lápis preto ou máscara de cílios à prova d’água.

O importante é saber reconhecer o seu tipo exato de pele, mulheres com a pele oleosa possuem uma maior tendência a adquirir cravos e espinhas e também a transpirar, neste o caso o ideal é que procure um médico dermatologista para melhor orienta-la. O protetor solar é indispensável em qualquer hora do dia, principalmente para quem pratica atividades físicas ao ar livre.

A blogueira Camila Coelho também não abre mão da maquiagem para malhar, assista ao vídeo e veja dicas da expert de como se maquiar para ir à academia:

Em minha opinião, a maquiagem deveria ser válida para todas as horas do dia, e porque não? Basta apenas saber usar de maneira de não prejudique a pele, afinal ninguém quer o rosto cheio de marcas! É importante lembrar que assim como o hábito de maquiar deve haver o de retirar a maquiagem com produtos específicos e adequados para o seu tipo de pele todos os dias, após a academia e principalmente antes de dormir. A pele agradece!

Mais artigos sobre maquiagem

16/01/14 por Jessica Lemos

   

Mais informações por email

Comentar