Maquiagem para a noite: como fazer?

Com tantos truques e dicas, a maquiagem requer muita prática. Confira algumas dicas de como fazer maquiagem para a noite!

Uma mulher que se preze tem muitos “segredinhos” guardados, entre eles, um tempero ou um prato especial para aquele encontro inesquecível ou um truque ou receita para deixar os cabelos mais bonitos e sedosos e a pele radiante, enfim, toda mulher possui suas artimanhas para conquistar o que quer e ganhar muitos elogios.

Mas, quando o assunto é maquiagem, por mais que se saiba um pouco sobre o assunto, alguns truques são essenciais para quem quer acertar na maquiagem seja para o dia a dia, para um evento ou ocasião especial ou para a noite.

São truques simples, porém essenciais e fazem com que erros comuns não aconteçam, entre eles, como escolher as cores ideais para o seu tom de pele, a maneira mais correta de aplicar os diversos produtos e também como combinar a maquiagem com a ocasião. Por isso, confira como fazer uma maquiagem à noite para diferentes ocasiões.

Maquiagem para casamento à noite: Como fazer?

A maquiagem para a noite permite com que cores mais fortes e marcantes sejam usadas, por isso, tons fortes como marrom, dourado, preto, prata, rosa, roxo, verde e amarelo podem e devem ser usados. Independe se você é a noiva ou a convidada, investir em uma boa maquiagem te deixará mais segura, por isso, confira o passo a posso de como fazer.

Assim como qualquer outro tipo de maquiagem, o primeiro a ser feito é limpar a pele, depois tonificar e hidrata-la. Em seguida, aplique o primer para segurar a maquiagem por mais tempo, depois invista em uma base e um corretivo de boa qualidade e que seja o recomendado para o tom da sua pele.

Agora é a hora de investir em cores escuras e marcantes nos olhos, normalmente se faz um degrade de dois a três tons. No caso da noiva indicam-se cores mais brilhantes como o prata e o chumbo, além do branco, areia e o rosa claro. Já para as convidadas as cores mais escuras dão um acabamento incrível no visual. Passe um tom mais escuro na pálpebra móvel e esfumace-o, um tom mais claro para marcar bem o côncavo dos olhos e um mais claro na pálpebra superior para iluminar os olhos. Para finalizar, passe um delineador e um rímel.

Nas bochechas invista em um blush bem discreto para não deixar o rosto tão marcante, entre as cores indicadas está o tom de pêssego para mulheres mais rosadas e bronze para as morenas e na boca opte por cores mais discretas.

Maquiagem preta para noite: Como fazer?

A maquiagem preta é a “queridinha” entre as mulheres e serve tanto para ocasiões mais formais como também para “happy hour” com os amigos ou um encontro. Para fazer a maquiagem preta, comece marcando bem o côncavo e os cantos externos dos olhos com um pincel de esfumar sombra, vá passando a sombra preta com movimentos de vai e vem, em seguida, aplique uma cor mais clara na pálpebra móvel, os tons indicados são os coloridos, prata ou dourado.

Para finalizar, aplique um lápis preto no canto interno dos olhos, no côncavo e na linha d’água dos cílios inferiores, depois esfumasse as laterais para criar um efeito simétrico e dão deixar a maquiagem tão marcada, por fim, para iluminar passe uma sombra iluminadora no arco das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Para marcar ainda mais o olhos e a maquiagem preta use cílios postiços e faça um traço de gatinho rente à pálpebra móvel.

Maquiagem simples para noite: Como fazer?

Ninguém merece sair com o rosto limpo sem nenhum batom ou rímel para dar um toque final ao look, por isso, se você busca dicas de como fazer uma maquiagem mais simples e despojada, entre os truques está usar um lápis preto na linha d’água, e para iluminar o olhar opte por sombras nos tons pastéis, bege, nude, marrom claro, pérola, branco, azul ou rosa claro, passando-a sobre toda a pálpebra móvel e para finalizar passe um bom rímel.

O blush deve ser neutro e sem brilho, como por exemplo, o marrom, bronze ou pêssego e para dar mais profundidade ao rosto, aplique-o na diagonal, ou seja, das têmporas ao canto da boca. E, nos lábios tudo depende do seu gosto, pois essa maquiagem simples combina tanto com batons escuros como o vermelho paixão como também com os tons de boca e rosa claro.

Conhecer os truques e praticá-los é essencial para pegar prática e acertar na maquiagem para a noite.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma maquiagem perfeita para usar a noite

Saiba mais sobre maquiagem

17/01/14 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar