Maquiagem para festa à fantasia

Confira sugestões de maquiagem para fantasias de pirata, vampira e bruxa para festa à fantasia e arrase na festa a fantasia.

Uma das maiores dificuldades que as mulheres enfrentam na hora de se arrumar para ir a uma festa a fantasia é com a maquiagem, nem sempre sabemos exatamente qual o tipo de maquiagem que combinará com a fantasia escolhida ou até mesmo não possuímos habilidade suficiente para fazer uma maquiagem mais elaborada.

Porém, a maquiagem é um item de extrema importância na fantasia, ela pode fazer toda a diferença no visual. Festas do tipo a fantasia são as oportunidades perfeitas para extravasar na maquiagem, podendo usar e abusar das cores e acessórios, deixando o look mais chamativo e ousado.

Existem várias opções de maquiagens apropriadas para festas à fantasia, algumas vezes são necessárias maquiagens mais elaboradas com pinturas faciais. Veja a seguir algumas dicas e opções para você não fazer feio na próxima festa a fantasia.

Maquiagem para festa à fantasia de pirata

A maquiagem ideal para quem optar por se vestir de pirata é bem simples e sem muitos segredos, este tipo de personagem não exige uma maquiagem muito elaborada.

Para a pele não existe segredo, faça a preparação como de costume com uma boa cobertura, neste caso a ocasião pede um pouco mais de capricho, por isso invista na iluminação a baixo das sobrancelhas e por cima do Blush. Prefira um blush em tons de cobre, marrom ou até mesmo um bronzer.

O que deve ser levado em conta primeiramente devem ser os olhos, estes devem ser bem marcados para deixar o olhar mais em evidência, para isso contorne os olhos com sombras pretas ou de outros tons escuros como beterraba ou vinho, por exemplo, para quem tem mais habilidade pode-se apostar em uma sombra degradê usando preto e vermelho ou preto e vinho com delineador preto rente aos cílios superiores e inferiores. Deixe o canto bem puxado para dar uma levantada no olhar deixando-o mais atraente. Para completar o visual aposte em cílios postiços com bastante máscara de cílios. Na boca finalize a produção com batons em tons de vermelho ou vinho.

Maquiagem para festa à fantasia de vampira

Para começar a maquiagem de vampira prepare a pele como de costume, porém neste caso para combinar mais com a fantasia use produtos de tons mais claros que o tom da sua pele e não use blush para deixar uma aparência mais pálida.

Comece usando uma sombra preta bem pigmentada no canto externo dos olhos, faça um V deitado e esfume bem. Em seguida escolha uma sombra vermelha e com o pincel de sombra aplique sobre toda a região, inclusive até o canto da lágrima.

Aplique de baixo das sobrancelhas o iluminador para levantar o olhar. Depois de iluminado a parte inferior da sobrancelha, suba com a sombra vermelha bem rente a sobrancelha e esfume bem.
Em seguida use uma sombra vinho ou um marrom escuro para esfumar a sombra preta e a vermelha deixando o efeito degradê. Passe o lápis preto na linha d’água. Abaixo da onde foi aplicado o lápis sombreie um pouco de sombra vermelha. Com o delineador faça um traço reto sobre os olhos puxando até o fim da marca feita pela fita, faça o mesmo processo também no canto interno dos olhos. Para finalizar os olhos aplique cílios postiços e batom vermelho.

Esta maquiagem deixa os olhar bem marcante e poderoso como os usados por vampiras na maioria dos filmes.

Maquiagem para festa à fantasia de bruxa

Para essa maquiagem prepare a pele como de costume, de preferência use produtos mais claros que o tom natural da sua pele e evite passar blush para ficar com uma aparência mais pálida. Inicie marcando as sobrancelhas deixando-as bem levantada com o lápis do mesmo tom ou até mesmo com sombra marrom.

Com o pincel de pálpebras escolha uma sombra preta bem pigmentada e aplique em toda a pálpebra móvel. Use um tom de marrom ou roxo para marcar o côncavo e esfume bem, não se esqueça de deixar o canto externo bem marcado. Com o delineador passe um traço grosso rente aos cílios externos começando do canto interno até o externo.

Use um lápis preto na linha d’água e um pouco abaixo dela, em seguida esfume bem com a sombra preta já usada empurrando a sombra de encontro com o traço do delineador no canto externo. Complete a maquiagem com cílios postiços bem longos e volumosos. Para finalizar a maquiagem contorne a boca com um lápis preto e em seguida passe um batom vinho, vermelho ou até mesmo roxo com pincel para deixar um efeito de esfumado.

Para festa a fantasia solte a imaginação e não tenha medo de ousar, a maquiagem complementa a fantasia.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma maquiagem de Mulher gato, mais uma ótima opção para festa a fantasia.

13/11/13 por Raquel Silveira

   

Mais informações por email

Comentar