Home » Dicas » Beleza

Maquiagem para pele com acne

Com dificuldades para esconder as manchas e imperfeições da pele? Veja dicas de maquiagem para pele com acne e oleosa e arrase!

Mulher passando base no rostoCaracterizada pelo aumento da secreção de oleosidade das glândulas sebáceas em conjunto com as células mortas que obstrui o orifício dos folículos, a acne surge a partir do acúmulo de sebo nos poros, ocasionando então a liberação de algumas substâncias que acabam por irritar a pele e causar inflamação, deixando o meio propício para a proliferação de bactérias que acabam por infeccionar ainda mais a pele.

Com maior frequência de aparecimento no rosto, a acne pode atingir outras regiões como peito, costas, braços e ombros.

Com diferentes tratamentos disponíveis no mercado, uma opção bastante aceita pelas mulheres é esconder as temidas acnes com a maquiagem, a qual deve ser recomendada para o seu tipo de pele, confira:

Maquiagem para pele com acne e oleosa

Antes e depois de maquiagem de pele com acne

Como muitas pessoas não conseguem pagar um tratamento dermatológico que diminui a acne e a oleosidade, a dica é investir em cuidados diários com produtos indicados para pele oleosa e com acne. Mas, caso o seu foco seja corrigir as imperfeições causadas pela acne, à dica é investir em produtos bons que disfarce as espinhas e ao mesmo tempo não agrave o problema.

Para isso, no mercado há produtos de excelente qualidade que não deixa a pele ainda mais oleosa e entre eles está à base líquida da L’Acqua di Fiori que possui uma textura leve e seca rapidamente, além de funcionar como primer e amenizar a aparência dos poros abertos, base mineral Powder da Artdeco que dá uma ótima cobertura e faz com que a maquiagem dure mais e para os olhos as sombras em creme da Mary Kay que é a prova d’água e dura bastante.

Maquiagem para pele com acne e manchas

Antes e depois de maquiagem de pele com acne e manchas

Para quem sofre com a acne e as indesejadas manchas, o ideal é optar por produtos que sejam do tom da sua pele e que consigam esconder as manchas. Entre os produtos recomendados está à base Mary Kay TimeWise que tem uma cobertura incrível e esconde as manchas mais escuras, corretivo mineral Power da Maybelline, o qual esconde perfeitamente as marcas da acne, olheiras e manchas avermelhadas ou marrons, pois se adapta a vários tons de pele e, por ser mineral, não agrava a acne.

Maquiagem para pele negra com acne

Antes e depois de maquiagem de pele com acne e oleosa

A acne na pele negra aparece com menos frequência que nas pessoas de pele clara, mas quando a mesma teima em surgir, as donas de peles mais escuras sofrem e muito com o escurecimento das marcas causadas pela acne, pois as manchas ficam escuras, o que gera muita dificuldade para esconder a acne na hora da maquiagem.

Para compor uma maquiagem capaz de esconder a acne, o primeiro passo é higienizar, tonificar e hidratar com produtos “oil free”, em seguida, passe um primer de secagem rápida para suavizar as linhas de expressão e dá uma textura mais lisa a pele e esconder os buracos causados pela acne, depois passe a base criando uma cobertura média e se caso a base não cubra as imperfeições, apele para o corretivo e, por fim, opte por um pó facial mineral e iluminador.

Não há um consenso entre os melhores produtos para pele com acne e oleosa, mas a dica é investir em produtos da linha mineral que não agravam o problema, bem como, a limpeza da pele antes de dormir para que a mesma respire e os poros não fiquem obstruídos com resíduos da maquiagem.

Confira um vídeo incrível do Youtube de uma jovem que ensina uma maquiagem que esconde espinhas do rosto.

Publicado por Thaís
Revisado em 08/07/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar