Maquiagem para usar no dia a dia

Em dúvida de como deixar o look do dia a dia ainda mais bonito? Confira dicas infalíveis para uma maquiagem para o dia a dia!

Responsável por aumentar a nossa autoestima e fazer um bem danado para o ego feminino, a maquiagem pode e deve ser feita diariamente para diferentes ocasiões, entre elas, o trabalho, a escola e também para aquele encontro casual com as amigas.

Entretanto, alguns erros são comuns quando o assunto é maquiagem para o dia a dia, por isso, seguir algumas dicas e truques infalíveis é essencial para fazer uma maquiagem simples, prática e que pode ser usada a qualquer hora do dia, pois não fica carregada. Para evitar abusos e sair com uma maquiagem carregada, o Portal ZUN separou algumas dicas de maquiagem, confira!

Maquiagem para o dia a dia para pele morena

Bonitas por natureza, as morenas tem pontos de vantagens, pois a pele sempre está hidratada, as linhas de expressão demoram muito para aparecer e quase nunca há espinhas, cravos ou manchas. Mas, para estar sempre bonita a pele morena precisa de alguns truques de maquiagem para o dia a dia, entre eles, preparar a pele com um sabonete de limpeza, em seguida um adstringente removedor de oleosidade, um creme hidratante e, por último, um protetor solar.

Em seguida, é hora de começar a maquiagem, comece aplicando o corretivo para disfarçar possíveis imperfeições, depois aplique a base no tom mais próximo da sua pele e se achar necessário passe um pó para tirar o brilho da base.

Nos olhos, aplique uma sombra do tom da pele somente na pálpebra móvel e, para finalizar passe um rímel não muito volumoso, um blush em um tom mais escuro e para finalizar um batom cor da boca ou nude.

Maquiagem para o dia a dia com delineador

Muitas mulheres adoram destacar o olhar e usar a maquiagem estilo “gatinho” para o dia a dia, mas para não errar na produção, a dica é ser o mais discreto possível, afinal, a maquiagem para o dia a dia deve ser sutil e leve. O delineador pode sim ser usado durante o dia e combina com mulheres morenas, brancas, negras, orientais, enfim, com todos os tipos de mulheres.

Entre as dicas para se usar delineador durante o dia é optar por uma sombra nos tons claros, ou seja, marrom claro, tons pastéis, rosa claro, azul claro, pérola ou branco e, em seguida, faça um traço bem fino com o delineador rente aos cílios desde o canto interno dos olhos até o externo, sem ultrapassá-lo e, para finalizar, passe um rímel somente nos cílios superiores e opte por um blush de tom mais discreto como o pêssego ou o bronze.

Maquiagem para o dia a dia para pele clara

A pele clara sempre exige mais cuidados, seja na proteção como também na maquiagem, pois por serem muito clara, os erros são comuns e acaba por produzir um efeito carregado a maquiagem. Segundo os especialistas, a pele branca é muito mais difícil de maquiagem do que as outras, pois qualquer tom mais forte pode deixar a maquiagem muito gritante, por isso, cada tom deve ser muito bem analisado.

Entre as dicas está investir em uma base translúcida que é muito mais suave que as outras e não marca tanto os poros e em um blush de cor pêssego que é um tom neutro e dá um ar mais saudável a pele branca, não a deixando pálida.

Já nos olhos, tudo depende do tom do cabelo e da pele branca, pois há a pele branca amarelada e a pele marfim que é aquela quase transparente. No caso de mulheres com contraste, ou seja, pele clara e cabelo escuro o recomendado são sombras em tons mais escuros que marquem os olhos, ou seja, marrom, prata, chumbo e dourado e na boca um tom de batom mais natural. E, para quem tem a pele e os cabelos claros a dica é investir em uma maquiagem com tons claros como os rosados e os tons pastéis e uma cor mais intensa nos lábios.

Maquiagem para o dia a dia de trabalho

A maquiagem para usar no trabalho requer tons mais claros e traços discretos, por isso, indiferente do seu tom de pele, o ideal é sempre ter um equilíbrio, ou seja, se usar lápis preto ou delineador use uma sombra clara, se usar rímel volumoso passe uma sombra mais clara, se for marcar os olhos com delineador ou sombra de tom mais escuro passe um batom neutro.

Além disso, não se recomenda usar base, corretivo, pó e blush em excesso, pois marca os poros e deixa a maquiagem carregada e se caso tenha dúvida, opte por uma sombra clara aplicada somente na pálpebra móvel, um lápis preto na linha dos cílios, um rímel não volumoso, um blush neutro e um batom nude.

Manter a pele sempre bem hidratada e optar por produtos de boa qualidade são indispensáveis para manter a beleza da pele em dia!

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma maquiagem ideal para o dia a dia pela maquiadora profissional Alice Salazar:

Mais artigos sobre maquiagem

20/01/14 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar