Melhores agências de publicidade do Brasil

Dizem que propaganda é a alma do negócio, e algumas agências de publicidade se destacam pela qualidade encontrada em seus trabalhos.

Outdoor em brancoA propaganda brasileira é uma das mais criativas do mundo, e agências de publicidade recebem bilhões em investimento todos os anos. Com o mercado brasileiro em crescimento e o aumento no poder de compra da população, cada vez mais dinheiro é investido nas agências com maior capacidade de produção de conteúdo, e essas agências são indicadas com base na qualidade e quantidade das campanhas que oferecem. Analisamos algumas delas, com suas campanhas mais famosas:

Young & Rubicam

YeR logoA empresa foi fundada nos Estados Unidos, em 1923, e é controlada no Brasil pelo grupo Newcomm, de Roberto Justus. A empresa lidera o ranking de investimentos no Brasil a mais de 10 anos, e atuamente recebe aproximadamente 5 bilhões de reais em investimentos anuais. A agência também possui um extenso trabalho voluntário em seu portfólio e um exemplo é a campanha feita para promover a doação de sangue, através da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

JWT

JWT logoTambém americana, a J.W Thompson chegou no Brasil em 1929, como a primeira agência de publicidade internacional atuando no mercado brasileiro. Um caso famoso criado pela JWT foi a campanha de publicidade para a Copa do Mundo de 2010, que repercutiu com força em todos os meios de comunicação. Atualmente, a empresa investe fortemente na internet, e conta com um extenso quadro de profissionais altamente preparados, com ênfase na área de propaganda.

AlmapBBDO

AlmapBBDO logoA primeira agência de publicidade fundada com capital totalmente brasileiro aparece em terceiro lugar no ranking das que mais recebem investimento anualmente. Inaugurada em 1956, hoje a AlmapBBDO já soma mais de 70 Leões no Festival de Cannes, um dos mais importantes festivais de publicidade do mundo. A agência ocupa uma desejada posição na equipe de divulgação internacional da Pepsi, e controla suas iniciativas de marketing no Brasil.

Juntas, as três faturam mais de 8 bilhões de reais por ano, servindo como amostra do valor de um trabalho bem-feito na área.

16/01/12 por Amoedo

   

Mais informações por email

Comentar