Melhores carboidratos para quem está de dieta

A primeira atitude de quem começa uma dieta é cortar os carboidratos. Mas, aqui é diferente, o segredo é fazer as escolhas certas!

Prato com alimentos escrito diet

A primeira atitude de quem começa uma dieta é reduzir o consumo de calorias, consequentemente o carboidrato é cortado do cardápio. Mas, saiba que eles são essenciais na dieta, já que repõem a energia gasta durante as atividades físicas.

O segredo está em escolher os alimentos certos, ou seja, os carboidratos ricos em fibras, que saciam por mais tempo e ainda possuem inúmeras outras vantagens ao nosso organismo.

Veja quais são os melhores carboidratos para quem está de dieta:

Macarrão/pão integral

Macarrão integral

Se você é louco por massas como macarrão, pães, não precisa se despedir desses alimentos, basta apenas optar pelas versões 100% integrais e ingerir de 100 a 200 calorias por porções.

E isso é comprovado através de estudos que mostram que o consumo desses alimentos integrais, em média 3 porções diárias, está diretamente relacionado com baixo IMC, menos gordura no abdômen e a redução das medidas dos quadris.

Feijão

Feijão

Existem vários tipos de feijão e cada um tem quantidades de fibras distintas, no entanto todos os tipos têm um alto índice de ferro e proteína. Por conta dessas propriedades quem consome feijão, seja de qualquer tipo, apresenta 23% menos chances de adquirir gordura na região do abdômen e 22% menos de se tornar uma pessoa obesa.

Quinoa

Quinoa

Nos últimos tempos a quinoa tem se tornado alimento fundamental nas dietas de emagrecimento, isso porque é rica em carboidrato de baixo teor glicêmico, fazendo com que demore mais tempo para se transformar em açúcar na corrente sanguínea, evitando a produção excessiva do hormônio agente de acúmulo de gordurinhas, a insulina.

Ainda é rica em gorduras de boa qualidade, sais minerais e vitaminas, fazendo da quinoa um alimento muito especial não só para dietas de emagrecimento como para a manutenção da saúde em geral.

Aveia

Aveia

A aveia é fonte de fibras insolúveis, que regularizam e estimulam o funcionamento do intestino. Além de ser rico em vitaminas do complexo B, que ajudam a dar aquele up na malhação, oferecendo energia.

A melhor versão da aveia é em farelo, que concentra a maior quantidade de fibras, seguido dos flocos e por último a farinha.

Ervilha

Ervilhas

A ervilha possui substâncias que aumentam no organismo os níveis de leptina, um hormônio que tem como função avisar o cérebro quando o estômago está saciado.

Ainda é rica em zinco, mineral que possui função de extrema importância em nosso organismo. Consumindo meia xícara de chá de ervilha, você consegue já 12% da ingestão recomendada do mineral.

Abóbora

Abóboras

Além de ser um alimento pouco calórico, a abóbora é rica em fibras e água – cerca de 95%. Por isso, oferece saciedade rápida com pouquíssimas calorias. Dá para comer uma boa quantidade sem engordar!

Pois bem, invista nestes carboidratos e dê aquela turbinada nos seus treinos e veja resultados mais expressivos.

Confira no vídeo abaixo profissionais discutindo sobre dietas que cortam carboidratos:

16/09/15 por Talita

   

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