Melhores livros sobre finanças pessoais

Chega de pobreza: analisamos três dos melhores livros de finanças pessoais já escritos e mostramos porque esses títulos vendem tanto.

Organizando as finançasO amigo secreto da empresa está chegando, e ainda não sabe o que dar de presente? Um livro sobre finanças pessoais é uma ótima opção. Como não aprendemos na escola a lidar com dinheiro, a alfabetização financeira deve ser feita por conta própria, através de livros e cursos. Bom material sobre educação financeira nunca é demais, e livros da área são leitura obrigatória para quem busca enriquecer com sustentabilidade e firmeza.
Livro Independência Financeira o guia do Pai Rico

Independência Financeira: o Guia do Pai Rico

Os mesmos autores do bombástico 'Pai Rico Pai Pobre' mostram, neste livro, como se organizar financeiramente e investir com consciência. Para os autores, devemos reciclar nosso pensamento conforme as mudanças do cenário econômico e, atualmente, o grande desafio é a mudança da "era industrial" para a "era da informação", que está cada vez mais presente em nossos dias.

O Mercado de Ações a seu Alcance

Livro o Mercado de Ações ao seu AlcanceLivro voltado para quem deseja começar a investir na bolsa de valores. Atualmente, uma grande opção para quem deseja enriquecer é buscar adentrar no mercado de compra e venda de ações, porém, para isso são necessárias horas e mais horas de leitura, além do famoso "tino para os negócios". O livro ajuda os interessados a ingressar nesse universo, e pode ser um bom pontapé inicial.

Mais sobre Melhores livros sobre finanças pessoais

A Bola de Neve – Warren Buffett e o Negócio da Vida

Livro Warren BuffetÉ considerado o livro definitivo sobre a vida de um dos mais bem sucedidos investidores de todos os tempos: Warren Buffett. A autora Alice Schroeder conseguiu acesso total a Warren e a seus amigos, familiares e parceiros, e se foi fundo na vida do empresário, mostrando sua personalidade, anseios e medos desde a época em que Warren tinha seis anos de idade e buscava lucrar vendendo chicletes.

Para dar de presente ou para leitura própria, os livros desse gênero são excelentes recomendações.

Se estiver interessado, aproveite para pesquisar sobre mais livros da área, e nos indique através dos comentários!

16/12/11 por Amoedo

   

Mais informações por email

Comentar