Home » Tecnologia » Internet

Memes da internet e seus significados

Não sabe o que são memes e quais os mais famosos que circulam pela net? Aqui, um artigo para descobrir mais sobre essas carinhas.

Memes TrollfaceTodo mundo conhece um cara “FUU”, ou um “Forever Alone”, não conhece? Essas pessoas ganharam essas denominações devido ao grande sucesso dos memes da internet. Diferentemente do que muitos pensam, ele não surgiu “do nada”. Em 1976 um cientista evolucionista, chamado Richard Dawkins, apresentou um estudo a fim de entender as transmissões culturais paralelamente à transmissão dos genes.

Resumidamente, o meme (termo derivado de mimeme, que está associado ao grego “mimese” = imitação) é uma unidade da evolução cultural, que se propaga “de cérebro em cérebro”, relacionada à influência humana nas suas várias formas, como a palavra, tanto escrita quanto falada. A internet ajudou a propaga-los, principalmente na forma de imagens. Vejamos agora os memes mais famosos da internet:

Tollface

TrollFace

O Troll, na linguagem “internética” representa aquelas pessoas que gostam de criar discórdias ou encher a paciência.

Pokerface

Pokerface

Este meme está associado aos momentos constrangedores, que deixaria qualquer um muito envergonhado.

Forever Alone

Forever Alone

O sempre sozinho, é aquela pessoa que não tem ninguém, nem amigos, nem namorada, nem nada... Como o nome diz, é um forever alone.

FUU/Rage

FUU / Rage

O Rage, ou FUU, como é conhecido, é a reação de indignação em uma situação que não deu certo.

LOL

LOL

Abreviação de laught out loud, ou “rindo muito”, o lol é utilizado em situações em que a felicidade, ou a graça da situação, é muito grande.

Chalenge Acepted

Challenge Acepted

Algo como desafio aceito, é usado perante um desafio em que é impossível se sair bem.

Assim, os memes são, em sua grande maioria, imagens que tinham uma significação e foram tomando determinações diferentes com o tempo. Para saber um pouco mais sobre outros memes, assista o vídeo “Rap dos Memes” logo abaixo.

Publicado por Amoedo
Revisado em 13/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar