Home » Diversão » Música

Músicas românticas brasileiras para casamento

Tão especial quanto à celebração e a festa, as músicas românticas para casamento são muito importantes, pois marcam esta data única.

músicos e noiva ao fundo

O casamento é uma das datas mais importantes de nossas vidas. Simboliza o desejo de viver com a pessoa que amamos para sempre. E por isto, todos os detalhes devem ser pensados com muita calma, desde a decoração, o cardápio, os convidados, a festa até nas músicas que serão escolhidas para a celebração do matrimônio. Na hora de subir ao altar, as músicas brasileiras possuem letras tão belíssimas quanto a cerimônia, e são adequadas para cada momento da celebração.

Desde a entrada dos padrinhos, do noivo, da noiva, a troca de alianças e a saída dos noivos, cada música deve transmitir a emoção do momento, tanto para o casal quanto para os convidados. E as músicas românticas brasileiras possuem letras que se encaixam perfeitamente em cada momento deste importante dia, desde a celebração na igreja até a festa.

Músicas brasileiras para casamento entrada da noiva

A maioria das mulheres sonha com o dia de seu casamento, por isto, quando o grande dia chega tudo tem de estar perfeito nos mínimos detalhes. Um dos momentos mais emocionantes da celebração religiosa é quando a noiva entra na igreja. E para as noivas que desejam fugir da tradicional Marcha Nupcial, algumas opções de músicas românticas brasileiras encaixam-se bem neste momento tão importante que é o casamento. As músicas brasileiras mais famosas para este momento são: Fascinação, Céu de Santo Amaro, Eu Sei Que Vou Te Amar, Carinhoso e Além do Arco-Íris. Sem contar nas versões instrumentais de músicas brasileiras belíssimas.

 

Músicas brasileiras para saída de casamento

Ao fim da celebração religiosa, a saída dos noivos é tão importante quanto a entrada. Por isto, as músicas devem ser bem escolhidas. Neste momento, não é exigido um grau de formalidade alto, podendo ser músicas mais leves e descontraídas. As músicas românticas brasileiras um pouco mais recentes do que as composições da MPB, como Velha Infância, Por Você, Apenas Mais Uma de Amor, Monte Castelo, Os Outros, Todo Azul do Mar e entre outras composições brasileiras que adequam-se ao momento de cumprimento e saída dos noivos.

 

Músicas brasileiras para casamento moderno

Enquanto muitos casais preferem as músicas mais tradicionais para a cerimônia religiosa, alguns buscam inovar e ao mesmo tempo introduzir canções atuais e belas para este momento tão importante. Desde canções alternativas para a entrada da noiva, do noivo, padrinhos, troca de alianças, saída dos noivos até a festa, existem músicas românticas brasileiras modernas que possuem composições tão belas quanto às músicas antigas. As músicas modernas brasileiras para casamento mais comuns e requisitadas são: Ainda Bem, Pra Você Guardei o Amor, Pra Sonhar, Janta, Case-se Comigo e muitas outras composições brasileiras que expressam uma história de amor e adequam-se à emoção do momento.

 

Após escolher as melhores músicas românticas brasileiras para seu casamento, a decoração e a data, basta aproveitar este momento belíssimo e inesquecível da vida de duas pessoas.

Confira agora um vídeo do canal Portal Zun no Youtube sobre Letras de músicas românticas nacionais e tenha ainda mais opções de músicas românticas brasileiras para seu casamento.

Publicado por Ana Maria
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar