Negócios próprios para mulheres

Para você, mulher, que está pensando em abrir um negócio próprio, mas não sabe em que área ou como iniciar um trabalho, tire suas dúvidas!

Mulher empreendedora

Capazes de dar conta praticamente de tudo sozinhas, as mulheres vêm conquistando seu espaço no mercado de trabalho e se tornando grandes empreendedoras que administram a vida profissional e familiar. Segundo o SEBRAE, o Brasil tem cerca de 10 milhões de mulheres empreendedoras, sendo que a metade são mães e a tendência desses números é aumentar.

A presença das mulheres no mundo dos negócios aumenta nas pequenas e grandes empresas e em diversos ramos de atividades, pois as mulheres possuem pensamentos diferentes dos homens, os quais visam à rentabilidade, já as mulheres, unem o lucro com o prazer de fazer aquilo que gostam e este é o espírito do empreendedorismo e da inteligência.

Se você também quer entrar no mercado de trabalho e se tornar uma empreendedora de sucesso, confira algumas opções e dicas de negócios próprios para mulheres:

Dicas para mulheres abrirem seu próprio negócio

Dicas para mulheres abrirem seu próprio negócioQuer investir em um futuro promissor e ser dona do seu próprio negócio? O momento é agora, pois segundo os especialistas o Brasil precisa desse crescimento interno, mas, para que seu sonho não vá por água abaixo é preciso pesquisar qual o ramo que está em falta na sua cidade ou região, com o que você gostaria de trabalhar e, em seguida, por quais os possíveis gastos para abrir o seu próprio negócio e se vale a pena investir.

Depois de escolhido o ramo de atividade, agora é hora de escolher o melhor ponto comercial da cidade, avaliando custo/benefício e se as despesas estarão dentro do seu orçamento previsto. Por fim, é hora de montar o negócio e trabalhar, mas, não se esqueça de registrar sua empresa na categoria destinada ao serviço prestado e ao tamanho da empresa.

Opções de negócios próprios para mulheres

Trabalhar no ramo de alimentaçãoEncontrar aquilo que gosta de fazer não é uma dificuldade para as mulheres, afinal, muitas são capazes de realizar tantas atividades com prazer que escolher o ramo de atividade do seu negócio acaba sendo um tanto complicado.

Mas, como é de praxe, uma das opções de negócios próprios para mulheres é a área da alimentação em geral, com foco pra produção própria que geralmente agrada e muito a clientela local, como restaurante ou venda de refeições prontas, sorveterias e doces em geral e confeitarias de bolo e doces para casamentos e festas de aniversário.

Outro ramo bastante promissor é o setor de cosméticos que cresce mais de 10% ao ano, pois as pessoas sempre buscam o que é novo no mercado, mas, nunca têm tempo de ir atrás, por isso, a opção é virar uma consultora de cosméticos, ou então, criar uma loja virtual com centenas de produtos e dezenas de marcas.

Mulher empreendedora no ramo de cosméticosPor fim, o ramo de serviços gerais como lavanderia e até mesmo um escritório que disponibiliza faxineiras e arrumadeiras de confiança e que realizam um ótimo serviço também são setores promissores para as mulheres que sonham em serem donas do seu próprio negócio.

Poder trabalhar naquilo que gosta e sem preocupações com patrão é uma das inúmeras vantagens encontradas por aqueles que optam ter seu negócio próprio.

Quer ver mais sobre o sucesso das mulheres no ramo dos negócios? Então, assista ao vídeo que segue logo abaixo.

Veja mais sobre negócios

14/02/14 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar