Neymar diz que fica no Brasil até a Copa

Em resposta a declarações de Mano Menezes de que deveria jogar na Europa, Neymar diz que quer ficar no Santos até a Copa de 2014.

NeymarEm resposta as afirmações de Mano Menezes, que provocou furor nos torcedores da Baixada Santista dizendo que Neymar, o Joia da Vila, deveria jogar um tempo na Europa, o craque santista  afirma o desejo de permanecer no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

Para Mano, a ida de Neymar à Europa seria uma boa estratégia para que o jogador ganhasse mais experiência, respeito e ficasse menos exposto aos holofotes que o cercam aqui no Brasil – mas será que Neymar quer isso?

“Eu quero ficar, gente”

Mano Menezes“Eu estou jogando, feliz. Desde quando subi eu disse que vou ficar no Santos, já são três anos falando que eu vou embora. Estão querendo me mandar embora. Eu quero ficar, gente”, afirmou o jogador, durante o embarque dos Santos para o Peru, na terça-feira. E, sugerindo que já pensou muito no assunto, afirmou até já ter pedido conselhos a Ronaldo: “Eu já conversei muito com o Ronaldo, falei para ele que eu não achava o momento certo e por isso fiquei no Santos”.

Mais sobre Neymar diz que fica no Brasil até a Copa

Articuloso, mesmo negando as opiniões do “chefe” Mano Menezes, Neymar disse que respeita as opiniões contrárias a sua permanência na Vila até 2014, quando encerra o seu contrato com o Santos. Recentemente, Ronaldo, Zico, Rivaldo e Carlos Alberto Parreira também manifestaram a opinião que Neymar deveria aventurar-se nos campos europeus.

A resposta do clube

Neymar e Olídio RodriguesA presidência dos Santos classificou a atitude de Mano Menezes como lamentável. “É uma pena o técnico da Seleção não reconhecer o esforço de um clube brasileiro para manter um talento, qualificar nosso campeonato - disse o presidente  Odílio Rodrigues, em entrevista ao Lancenet!. O presidente do clube afirmou que Neymar atinge cada vez mais os objetivos de uma boa carreira, mas que ainda tem muito a evoluir.

Para Odílio, o Santos também trabalha na contramão do que vem sendo comum no futebol brasileiro das últimas décadas, a exportação de jogadores. “Portanto, lamentável  ele (Mano) dizer isso”, arrematou o presidente.

Quando Neymar fechou o contrato de permanência no Santos até 2014, os gigantes Barcelona e Real Madrid (ESP) já haviam manifestado interesse no jogador.

Saiba mais sobre a história de Neymar Júnior neste vídeo do Portal ZUN:

14/03/12 por Jessica

   

Mais informações por email

Comentar