Novelas antigas do SBT

Relembre os nomes das novelas antigas do SBT de muito sucesso, entre elas as mexicanas e brasileiras inesquecíveis até hoje.

Logo SBT

O SBT é uma emissora de televisão brasileira que está no ar há mais de trinta anos, suas programações abrangem a todos os públicos com ótimos desenhos, programas, jornais e novelas. As novelas em especial são as maiores líderes em audiência, cativam as pessoas de maneira a se integrar e vivenciar a trama como a própria vida. As telenovelas se iniciaram no SBT na década de 80 com forte inspiração das tramas mexicanas, devido ao estrondoso sucesso a emissora não parou de investir em produções brasileiras e internacionais para ganhar ainda mais audiência.

Muitas novelas antigas do SBT fizeram parte da infância e da juventude de muitas pessoas, que até hoje lembram com carinho. Se você também é fã das novelas do SBT confira mais sobre as novelas antigas da emissora:

Mais sobre Novelas antigas do SBT

Novelas antigas do SBT mexicanas

Cena da novela mexicana Mari Mar

Ao longo dos anos muitas novelas já foram exibidas no SBT, entretanto as que mais se destacaram foram às novelas mexicanas, com características e um enredo diferenciado, o público brasileiro se emocionava e se encantava pelas tramas cheias de mistérios e dramas vivenciados pelos personagens.

Algumas novelas antigas mexicanas exibidas no SBT fazem sucesso até os dias de hoje com as reprises, então para matar as saudades dessas novelas mexicanas antigas reveja alguns nomes.

Entre as líderes de audiência de novelas mexicanas antigas estão A madrasta, Chispita, Amar sem limites, Teresa, Os ricos também choram, Triunfo do Amor, Amor real, A Usurpadora, Amigas e Rivais, Canavial de Paixões, Maria Mercedes, Privilégio de Amar, Abraça-me Muito Forte, Mundo de Feras, As tontas Não Vão ao Céu, Cristal, Rosalinda, A dona, A alma não tem cor, Alegrifes e Rabujos, Amor cigano, Destilando amor, A feia mais bela, A fera, As feridas do amor, Camaleões entre outras.

Novelas antigas do SBT brasileiras

Novela do SBT Pérola Negra

Apesar das novelas mexicanas antigas reinarem na emissora do SBT, muitas novelas brasileiras antigas e atuais também fizeram e fazem sucesso. As novelas brasileiras já são reconhecidas internacionalmente por suas maravilhosas tramas que cativam todo um público fascinado por essa arte.

No SBT muitas novelas brasileiras antigas ganharam notoriedade devido a sua forte história  e muitas delas retratavam uma época difícil e com outra realidade social. As novelas são o retrato da vida, por isso mexem e cativam tanto as pessoas que através da tela não se veem sozinhas em determinadas situações, se você é fã das novelas antigas brasileiras do SBT, confira e relembre alguns nomes.

Pérola Negra, Éramos Seis, Seus Olhos, Maria Esperança, Chiquititas, Véu de Noiva, Revelação, Uma Rosa com Amor, Amor e Revolução, Corações Feridos, Fascinação, Marisol, Pantanal, Jamais Te Esquecerei, Pequena Travessa, Ana Raio e Zé trovão, Esmeralda,  Amor e Ódio, Brasileiros e Brasileiras, Colégio Brasil, Pícara Sonhadora, Vende-se um Véu de Noiva, entre outras.

Há muito tempo as novelas já fazem parte do cotidiano da família brasileira, com tramas interessantes a emissora do SBT sempre procura agradar seu público com os mais variados sucessos de novelas antigas e atuais que valem a pena conferir.

Confira mais sobre as novelas antigas do SBT, em um vídeo especial sobre o Festival SBT 30 anos.

Saiba mais sobre novelas do SBT

30/09/13 por Raquel Silveira

   

Mais informações por email

Comentar