Novelas dos anos 80

Poder relembrar é o que há de melhor! Por isso, se você viveu na década de 80, confira aqui as melhores novelas e músicas dos anos 80!

Novelas anos 80Considerada por milhares de brasileiros o melhor programa da TV brasileira, as telenovelas surgiram na década de 50 a partir de uma adaptação das novelas de rádio para o então novo meio de comunicação. E, como as novelas de rádio faziam muito sucesso a TV Tupi investiu nas teledramaturgias estrangeiras transmitidas em dias alternados e com poucos capítulos.

Mas, com o passar dos anos e o crescente número de residências com TV e os elevados índices de audiência a TV brasileira viu a necessidade de produzir novelas que trouxessem histórias que se aproximassem mais da realidade brasileira, e, foi a partir dos anos 60 que a TV brasileira investiu na produção de novelas com estilo mais brasileiro.

E, em 1980 a indústria nacional de telenovelas se tornou tão profissional que as novelas passaram a ser vista como o melhor entretenimento da TV, tudo isso, graças à emissora Rede Globo que produzia novelas inovadoras e requintadas, devido a sua estrutura de produção totalmente profissional que permitia o desenvolvimento de grandes novelas lembradas até hoje. Conheça as melhores novelas dos anos 80:

Melhores novelas dos anos 80

Viúva Porcina e Sinhozinho Malta

Nos anos 80 a Rede Globo foi à emissora que mais produziu novelas, as quais são recordadas até os dias atuais devido a sua originalidade e inovação da época.

Entre as melhores novelas dos anos 80 destaca-se a “Guerra dos Sexos” escrita por Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi, “Vale Tudo” que consagrou o humor nas novelas brasileiras, assim como a novela “Que Rei Sou Eu?” que trouxe às telas muito humor, “Roque Santeiro” considerada a novela de maior sucesso da Rede Globo, “Sinhá Moça” que foi produzida novamente em 2006 devido ao seu grande sucesso na década, “Cambalacho” que abordava a situação do Brasil na época, “Ti ti ti” que teve uma segunda versão em 2010, “Top Model” escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon e muitas outras.

Melhores músicas das novelas dos anos 80

E, como nas novelas a música acaba por marcar e fazer parte da história dos personagens e até mesmo de muitas pessoas que viveram esta época, algumas músicas fizeram o maior sucesso nos anos 80.

Melhores músicas das novelas dos anos 80 nacionais

Confira os nomes das melhores músicas nacionais das novelas dos anos 80, e logo abaixo escute-as em nossa playlist: Você não soube me amar – Blitz, Adivinha o quê – Lulu Santos, O nosso amor a gente inventa – Cazuza, Brasil – Gal Costa, Pelado – Ultraje a rigor, Noite do prazer – Brylho, Anjo – Roupa Nova, Tic tic nervoso - Magazine, De volta pro meu aconchego – Elba Ramalho

Melhores músicas das novelas dos anos 80 internacionais

E, entre as músicas internacionais de novelas dos anos 80 selecionamos as de maiores sucessos: Love why - Century, The time of my life – Bill Medley & Jennifer Warnes, Glory of love – Peter Cetera, I don’t want to live without you - Foreigner, All out of love – Air Supply, Time after time – Cyndi Lauper, Domino dancing – Pet Shop Boys, Forever by your side – Manhattans, Chicago - Hard To Say I'm Sorry, Right here waiting – Richard Marx. Agora viaje no tempo ouvindo-as em nossa playlist:

As novelas dos anos 80 e as músicas que marcaram época são fizeram história e fazem parte da vida de muitas pessoas que viveram essa década e poder relembrá-las é o que há de melhor!

Confira um vídeo com músicas nacionais e internacionais de Novelas dos anos 80:

Mais artigos relacionados a anos 80 e novelas

22/11/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar