Home » Comportamento » Relacionamento

O mundo dá voltas e tudo muda

Diante dos problemas temos a tendência de achar que tudo já está definido, mas lembre-se que as situações se transformam de repente.

Mulher abandonada pelo namoradoQuem nunca ouviu essa famosa frase: “o mundo voltas”? Pois é, e dá mesmo, muitas voltas. Quando estamos passando por alguns problemas o que mais queremos é a solução imediata dos mesmos, e quando algo não sai da maneira que planejamos é pior ainda, logo nos vêm à mente essa frase de efeito.

Rotação e Translação

De acordo com as aulas de ciências do colégio o mundo gira sim, ela gira ao redor do Sol que é chamado de movimento de translação e é responsável pelas estações do ano e ainda gira em torno de si mesma (ao redor do seu eixo), que é o movimento de rotação sentido anti-horário. Mas deixando as aulas escolares de lado, vamos analisar o ponto de vista emocional.

Coração partidoSe pararmos para analisarmos tudo o que acontece em nossa vida podemos perceber que tudo o que acontece tem um proposito, mesmo que não – e geralmente não- entendamos na hora, com o passar dos anos passamos a compreender o porquê de tal fato ter nos ocorrido. Para quem tem fé em Deus é comum dizer que tudo acontece segundo a vontade dele, mas crendices à parte, essa teoria tem fundamento se analisa da seguinte perspectiva: os acontecimentos se encaixam em nossa vida ao acaso? Seria o “acaso” tão divinal a ponto de fazer tudo perfeitamente?

Se é divinal vem de Deus, e a teoria volta do seu ponto de partida. Podemos então concluir que nada é por acaso, acredite você ou não, tudo tem motivo de ser.

Reviravoltas

Braços abertosMas quando dizemos que o mundo dá voltas estamos nos referindo à situações que dão reviravoltas completas, você passa de empregado a patrão, de marido a amante, de aluno a professor e tantas outras situações que acabam acontecendo mesmo sem que haja qualquer planejamento. E é por isso que temos que ter sempre em mente que nada nessa vida é duradouro, então não sinta-se superior a ninguém pelo cargo ou posição que ocupa em determinado grupo.

Independente se você precisará de favores futuramente relacione-se com as pessoas sem fazer acepção, pois não há nada mais desumano do que tratar seres humanos como animais, e mesmo assim, animais devem ser respeitados tanto quanto humanos. Não se esqueça de que existe ainda outra frase de efeito bem famosa que costuma ser dita nas novelas, mas que não foge do mundo real “aqui se faz, aqui se paga”.

Então, trate as pessoas com respeito e busque viver sempre em harmonia com todos, pois o mundo gira e quando você menos esperar sua vida pode mudar. Pra melhor.

Publicado por Lucimari
Revisado em 08/09/2014

Compartilhar

Receba novidades

Comentar