O que é amizade colorida

Saiba mais sobre amizade colorida e veja os riscos e benefícios de levar uma amizade cheia de intimidades com o seu melhor amigo!

A amizade colorida é aquela amizade entre homem e mulher, em que - além da amizade - acaba acontecendo alguns beijinhos e carícias sem compromisso, sem cobrança e sem ciúmes.

Há quem diga que amizade entre homens e mulheres não existe, na minha opinião existe sim e mesmo que mais cedo ou mais tarde acabe rolando algo de especial entre os dois, não significa que a amizade precisa necessariamente ter um fim, afinal quando os sentimentos de carinho e cumplicidade são verdadeiros eles permanecerão.

Porém este é um tema bem polêmico, grande parte das pessoas evitam a ‘amizade colorida’ e alegam medo de perder o companheiro. Além disso, sempre tem aquele amigo que confunde as coisas. Por isso é importante transparência e a convicção de que ambas as partes estejam de acordo.

Amizade colorida MESMO

Existem dois lados da história: Quando a amizade é só colorida mesmo e quando você quer algo a mais. Não vejo nada de errado em manter uma amizade colorida desde que os dois estejam cientes disso. Algumas coisas são inevitáveis, ambos somos feitos de carne e osso, sendo assim é completamente normal que em algum momento você se sinta atraída pelo seu melhor amigo.

Além disso, é tentadora a sensação de se relacionar com alguém que sabe exatamente o que você gosta e como gosta, todas suas fantasias, preocupações e medos, sem que se sinta insegura, preocupada pra saber se ele vai ligar no dia seguinte ou não, e até mesmo com medo que o rapaz saia contando vantagens por aí.

A relação mais íntima deve acontecer a partir do momento em que tiver certeza que ambos desejam a mesma coisa: se divertirem juntos.

E se rolar sentimento?

O outro lado da amizade colorida, pode ser um pouco mais complicado, é quando rola sentimento. Antes de colorir a sua amizade com o ‘BFF’ tenha plena e absoluta certeza dos sentimentos do seu amigo e principalmente dos seus. Não se envolva intimamente com o seu amigo por carência, saiba diferenciar amizade, confiança e convivência de amor conjugal. É claro que uma amizade também pode ser considerada uma relação à base de amor, mas são dois tipos de amores diferentes e que quando confundidos podem causar um pequeno estrago.

Caso perceba que está rolando sentimento de apenas uma das partes é melhor parar de brincar de amizade colorida, afinal este tipo de relacionamento só dá certo quando ambos desejam exatamente a mesma coisa.

Amizade colorida pode dar certo?

Sabe aquelas histórias de amor entre duas pessoas que eram amigos e acabaram se apaixonando? Talvez seja exatamente este pensamento que leva muitas pessoas a confundirem amor com amizade, afinal um namoro perfeito é aquele construído a base de confiança, companheirismo e também de amizade! Imagina que tudo um namorado que te conhece melhor do que qualquer outra pessoa, que você pode confiar os seus segredos, que é amigo dos seus amigos, frequenta a sua casa e que, além disso, compartilha com você muitas histórias e lembranças?

Então sim, uma amizade colorida pode dar certo! Como também pode dar errado, tudo vai depender da maturidade de cada um e até onde sua personalidade vai permitir levar uma relação íntima sem compromisso.

Vantagens e desvantagens da amizade colorida

Antes de resolver se vale a pena ou não colorir sua amizade com o boy magia veja algumas vantagens e desvantagens desse tipo de relação.

Vantagens

  • Segurança e confiança: Você se sentirá segura devido à intimidade que já existe entre vocês, além disso, se você realmente o considera seu amigo é porque confia nele, então não tem porque ficar se preocupando à toa.
  • Unir o útil ao agradável: Neste caso você pode unir o útil ao agradável, seu amigo pode ser uma ótima opção para acabar com as suas carências afetivas e vice e versa.
  • Nada de cobranças: Por ser um relacionamento totalmente aberto sem planos de compromisso, este tipo de relacionamento é ideal para quem não gosta de cobranças.

Desvantagens

  • Engolir o ciúme: Assim como você também não quer ser cobrada também não se sinta no direito de cobrar. Caso o gato se apaixone ou arrume uma namorada aceite isso numa boa e apoie o relacionamento dele, mesmo que sinta ciúmes ou sinta que o perdeu.
  • Se apaixonar: Neste caso se apaixonar é a última coisa que poderia acontecer, a não ser é claro, que o sentimento seja correspondido, caso contrário é melhor pular fora da relação.
  • Se acomodar: Esse tipo de relação costuma ser tão cômoda que corre o risco de você acabar ‘relaxando’, deixando de procurar coisas novas, novos casos, novas relações por saber que é mais fácil recorrer ao amigo. Além disso, essa relação também pode cair na rotina e acabar perdendo a graça.

A amizade colorida deve ficar apenas entre os dois, não há necessidade que outras pessoas saibam, neste caso é melhor evitar conselhos e opiniões porque por mais que sejam cheios de boas intenções podem acabar te influenciando de alguma forma. Os riscos existem e o resultado pode ser catastrófico, porém é algo pelo qual vale a pena tentar. Perder a amizade? Não faz sentido, vocês podem muito bem continuar sendo amigos como antes, afinal não é só porque vocês dividiram a mesma cama que não possam mais sair, conversar e compartilhar situações.

Na minha opinião esse tipo de amizade é super válida e todas as pessoas deveriam passar por uma experiência assim ao menos uma vez na vida. E você, o que pensa a respeito?

06/02/14 por Jessica Lemos

   

Mais informações por email

Comentar