O que é WhatsApp?

Disponível para várias versões de smartphones, o WhatsApp é um dos aplicativos de maior sucesso no mundo. Veja mais sobre esse assunto.

O que é WhatsApp

Um dos aplicativos mais baixados da atualidade, o WhatsApp possui milhões de usuários efetivos que usufruem do app diariamente para conversar com pessoas no mundo todo. Por ser um app simples, de fácil uso e que permite a troca de mensagens de maneira rápida, a ferramenta se tornou febre no Brasil e no exterior.

Mas, mesmo sendo um sucesso entre os usuários do iPhone, Android, Nokia, Windows Phone e BlackBerry, o app ainda gera muitas dúvidas em relação ao seu funcionamento, instalação e uso. Por isso, o Portal ZUN separou um tutorial de como funciona o app, como baixar no smartphone e de como usá-lo em grupo, veja mais:

Introdução: O que é WhatsApp?

Mensageiro instantâneo móvel de maior popularidade, o WhatsApp nada mais é do que uma plataforma de comunicação cada vez mais crescente no país e no mundo, devido as suas diversas versões para os mais variados modelos de smartphones disponíveis no mercado.

WhatsApp

Criado em 2012, o app possui mais de 250 milhões de pessoas ativas no serviço, ou seja, que fazem uso do mensageiro pelo menos uma vez no mês, sendo considerado o terceiro serviço de mensagens instantâneas mais popular do mundo, perdendo somente para o app do Messenger do Facebook e do Google Talk.

WhatsApp: como funciona?

Bastante prático e útil, o WhatsApp é gratuito no primeiro ano de uso e nos anos seguintes tem uma tarifa pequena. O app funciona como um mensageiro instantâneo que permite aos usuários cadastrados o envio de mensagens de textos, vídeos, fotos, arquivos multimídia e gravação de voz aos seus contatos que também tenham o aplicativo instalado.

Como enviar sms no WhatsApp

Mas, para que as mensagens cheguem ao destinatário é preciso que ambos estejam conectados à internet via Wi-fi ou pelo acesso de dados da operadora do celular (3G).

WhatsApp: como baixar no celular?

Para instalar o app em seu aparelho celular é só ter acesso à internet via celular e, no caso do sistema operacional Android, acessar a loja Play Store, pesquisar o aplicativo, clicar em instalar e seguir as instruções. Já no iPhone, acesse a loja virtual iTunes App Store com os mesmos procedimentos. No caso dos outros aparelhos de celular, acesse o site oficial do WhatsApp e encontre a versão para o seu smartphone.

WhatsApp como funciona

Depois de instalado, o aplicativo fará a atualização de seus dados, em que é necessário digitar o número do celular com DDD de sua região, em seguida, optar ou não pela sincronização de seus dados da agenda com o app, escolher um nome que ficará visível a todos os usuários do mensageiro, fazer o upload de uma foto e, pronto, o app já está pronto para uso.

WhatsApp: como entrar em um grupo?

Além de permitir o envio para contatos indivíduos, o aplicativo disponibiliza também a opção de conversa em grupo, em que qualquer usuário pode criar um grupo e adicionar os seus contatos. Para entrar em um grupo é preciso que o criador adicione o seu contato, em seguida, é preciso que você adicione o grupo em seu aplicativo, basta clicar em no ícone “adicionar” ou “rejeitar”.

Grupos no WhatsApp

Depois de entrar no grupo é possível também sair, para isso é só clicar nos botões de opções de seu smartphone e ver a lista de opções, clique em sair do grupo. Para criar um grupo, basta acessar o aplicativo e na tela principal dos seus contatos, clique no botão de opções, em seguida, no ícone “novo grupo” e siga as instruções para dar um nome ao grupo e adicionar seus contatos.

Além dessas funções, o WhatsApp permite apagar ou adicionar novos contatos, salvar conversas, enviar uma conversa por email, alterar seu nome e status, bloquear contatos, alterar o papel de parece do seu app e mandar emotions.

Quer saber mais sobre o WhatsApp? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre o WhatsApp

Revisado em 30/06/2017
Publicado em 10/02/2014 por Thaís

Tags:

Receba novidades

Comentar com Facebook


Comentários

  • daniel araújo lima

    10/02/14

    ótima ferramenta para a comunicação.
    responder

Comentar

Siga-nos