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O que levar para comer no carnaval

Vai curtir o carnaval e está com medo de comer alguma coisa que te faça mal? Não se preocupe! Atente às informações a seguir e arrase!

O carnaval é uma época de muita folia que dura alguns dias e muita gente acaba entrando tanto na dança, que se esquece de se alimentar! Mas isso pode causar diversos problemas em sua saúde, já que a má alimentação prejudica todo o seu condicionamento físico e ainda por cima pode causar danos mais sérios como a desnutrição!

Comer no carnaval

Então, para curtir o carnaval no pique, veja nossas dicas de alimentação para os dias de folia:

Dicas de alimentação para o carnaval

Não é porque é carnaval que sua alimentação também vai entrar na folia! É preciso sempre comer a cada três horas, e isso também inclui as noites de festa! Mas não vá sair por aí e comer um x-burguer a cada três horas, é preciso saber o que comer!

Primeiramente, não sai se alimentando com coisas de origem duvidosa, em todo caso, é melhor ir a lugares que você já conhece ou levar algum lanchinho na bolsa ou mochila.

Levar comida

Durante a folia, você acaba perdendo alguns nutrientes pelo suor e ainda tem o desgaste físico, porque pular carnaval gasta muita energia! Por esse motivo, as frutas, legumes e verduras são muito aconselháveis nessa época. Além desses alimentos possuírem muitas vitaminas e minerais, também são ricos em água!

E falando em água, a desidratação é comum nessa época do ano, já que as pessoas deixam de beber a preciso água! Então cuide para sempre ter uma garrafinha por perto, ou melhor 4 garrafinhas, pois é preciso 2 litros de água por dia! Vale também ingerir os sucos naturais e bebidas isotônicas.

Levar agua na bolsa

Essa próxima dica pode parecer impossível durante o carnaval, mas o corpo preciso de descanso para se recuperar! Então dormir de 6 a 8 horas por ser importante! Nada de consumir energético em excesso e emendar o dia com a noite, ok?!

Quais alimentos devo evitar no carnaval

Para pular o carnaval, nada pior do que a sensação de estômago pesado, não é mesmo?! Então evite alimentos muito gordurosos, como as carnes e queijos, molhos, feijoada e outros pratos conhecidos por causar aquele desânimo logo após as refeições.

Comidas pesadas

Prefira os alimentos mais leves, como as saladas e não se esqueça de incluir os carboidratos! Você vai precisar de energia para curtir a folia! Então inclua nas refeições batatas, arroz (branco ou o integral) e até mesmo um macarrão com um molho bem leve!

Outra dica de lanche super bacana para você comer nos intervalos é a salada de frutas! E para facilitar ainda mais, você já pode picar várias frutas e deixar nos potinhos, pronto para comer!

Comida leve

Então prepare a sua geladeira e vá aproveitar o seu carnaval ao máximo e com uma alimentação super leve e saudável!

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 04/10/2017

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