Óleo de coco para que serve?

O óleo de coco é um aliado da saúde. Os benefícios vão desde a redução de peso e colesterol até o combate aos radicais livres.

Oleo-de-Coco O coco, saboroso fruto do coqueiro, é originário da Índia Ocidental. Possui uma camada externa grossa e fibrosa, e no meio encontramos o coco propriamente dito, com polpa branca e água. Tudo nele é aproveitado: a indústria alimentícia utiliza o fruto em larga escala e até mesmo a casca chega a ser direcionada para a fabricação de tecidos grossos para sacos e outros materiais.

Redução da gordura corporal

Uma das últimas descobertas a favor da fruta é a extração do  óleo, que traz muitos benefícios para nossa saúde. Por mais que os óleos pareçam muito gordurosos, o de coco não é, pois contém um tipo de gordura "do bem", chamado Triglicérides de Cadeia Média, que contribui para manutenção do peso e redução de gordura abdominal. Essa redução de massa corpórea acontece também porque o óleo gera uma sensação de saciedade, por isso, diminuindo a fome.

Outros benefícios

Menino mostrando a força• Ajuda na redução do mau colesterol (LDL) e eleva o bom colesterol(HDL)
• Tem ação antioxidante, retardando o envelhecimento, porque combatem os radicais livres.
• O TCM é de fácil absorção e não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado se transforma rapidamente em energia, e desta maneira não se deposita no organismo, por isso é considerada termogênico, gerando calor e queimando calorias.
• Melhora o sistema imunológico, porque é rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

Mais sobre Óleo de coco para que serve?

Quanto consumir por dia?

oleo de coco 3O aconselhável é começar tomando uma colher de sopa por dia, chegando até a duas mais futuramente, não exagerando, pois pode causar diarreias. O óleo de coco é estável em altas temperaturas, mas para manter todas as suas propriedades nutricionais é melhor consumi-lo em preparações frias como shakes, saladas, sucos ou mesmo puro.

Lembrando que é sempre importante antes de começar a tomar qualquer substância, procurar um profissional especializado para acompanhamento.

Mais artigo sobre óleo de coco

08/11/11 por Luis Filipe

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Tomo todos os dia uma colher. posso aumentar pra 2(duas) posso usar no rosto.

    jorge mario da silva

    28/01/17

  2. Boa noite . gostaria de saber como posso consumir o oleo de coco copra. posso fazer a comida normalmente? pode ser colocado nos alimentos tipo: no preparo do arroz ,feijão ,carnes etc.? att. jose batista

    josé batista

    19/01/17

  3. Espero que as informações contidas no vídeo acima sejam verdadeiras, pois estou interessada em adquirir e tomar o óleo de coco.

    isabel m marques

    16/08/13

  4. Estou amamentando. posso tomar.

    daviejhulias2

    16/08/12

  5. Amei vou tomar !

    joana lourenço

    03/03/12

Comentar