Home » Dicas » Documentos

Passo a passo de modelo de currículo grátis

Há vários modelos de currículos disponíveis para você escolher. Faça um documento objetivo eliminando informações desnecessárias.

Currículo VitaeO currículo é um documento fornecido ao empregador com todos os dados pessoais e profissionais. Através dele se analisam as qualificações e capacidades para um determinado cargo. Para preparar um currículo totalmente grátis é bem simples, com os devidos cuidados para não ser repetitivo preencha de forma sucinta, fique atento aos erros de ortografia e não escreva informações desnecessárias.

Como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica” nada melhor que deixar uma boa impressão de você em um lugar que deseja trabalhar. Quando se entrega um bom currículo há grande possibilidade de ser chamado para uma entrevista e chances de ser contratado pela empresa futuramente. Devem ser evitados os números de documentos, pois isso não é importante nesse processo e a fotografia só deve ser colocada quando há exigência por parte da empresa.

O currículo pode demonstrar muito de você, se ao entregar em algum estabelecimento esse papel estiver sujo, amassado ou rasgado, com toda certeza você será descartado, pois a aparência de um currículo fala muito sobre você.

Modelo de currículo pronto como fazer

Preenchendo um currículo.Existem inúmeros modelos de currículos, mas mesmo com currículos prontos para serem preenchidos são necessários alguns cuidados. Detalhes importantes te auxiliam na hora de ser escolhido para a vaga. Se você tiver vários cursos em áreas diferentes, monte um para cada atuação, deixando de lado os cursos que não são importantes para a vaga desejada. Se você precisar de um modelo de currículo  como exemplo é só conferir o modelo que há logo abaixo.

Modelo de currículo passo a passo

Modelo currículoNa parte superior central da folha escreva seu nome completo, em seguida forneça sua nacionalidade, estado civil e idade separados por vírgula. Na linha de baixo seu endereço, cidade e país. Depois insira seu telefone e e-mail, pulando duas linhas mais ou menos digite com letra maiúscula o objetivo do cargo. Após isso escreva sua formação acadêmica e o nome da instituição de ensino que você estudou. Em seguida preencha com sua experiência profissional. Adiante coloque suas qualificações e atividades complementares, com a descrição de cursos, experiência no exterior e similares. E para terminar preencha com algumas informações adicionais, como disponibilidade de horário ou algo parecido.

Ao produzir seu currículo leia-o novamente para que não haja nenhum erro de digitação que tenha passado despercebido, esta será sua porta de entrada para o novo emprego, por isso, se organize e faça com que entre vários currículos analisados o seu seja o escolhido.

Publicado por Raquel Silveira
Revisado em 02/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar