Profecia do dia 23 de Setembro

A profecia do dia 23 de Setembro descrita na Bíblia é interpretada por alguns como a chegada do planeta Nibiru, época de limpeza e transformação.

profecias do fim do mundo

O fim do mundo está próximo outra vez e agora a data para o Apocalipse é 23 de setembro de 2017. A teoria afirma que devido a um alinhamento planetário singular, um corpo celeste desconhecido está vindo em direção à Terra. A mera existência de tal corpo celeste, nomeado Nibiru ou Planeja X, ainda é apenas uma hipótese científica.

O surgimento e evolução da teoria

A teoria já circula na internet há mais de vinte anos e ganhou força novamente há algumas semanas, com a data atualizada para o Apocalipse se aproximando. A teoria combina astronomia, pesquisa científica e passagens bíblicas, e já afirmou duas datas para a catástrofe antes: maio de 2003 e dezembro de 2012, esta última, até mesmo com direito a filme hollywoodiano.

Teorias conspiratórias

O jornal britânico The Telegraph explica que as teorias conspiratórias sobre a existência do Planeta X surgiram em 1995, quando uma americana chamada Nancy Lieder fundou o site ZetaTalk.

Segundo ela, um canal de comunicação com alienígenas, que são a fonte do alerta sobre a catástrofe a ser causada por Nibiru.

Alienígenas Anunnaki

Os alienígenas em questão seriam os Anunnaki, que significa “aquele que desceu dos céus até a Terra” no já extinto idioma sumério.

Segundo o historiador Zecharia Sitchin, os Anunnaki são os criadores da raça humana atual, provenientes do famigerado Planeta X.

É também em antigos textos da Suméria, uma das mais antigas civilizações da Mesopotâmia e hoje o Iraque, que está registrado a existência de Nibiru.

Previsão baseada na Bíblia

Já o responsável pela mais nova atualização da teoria é David Meade, que tem até mesmo um livro publicado contando detalhes sobre ela, Planet X – The 2017 Arrival. Em tradução livre, “Planeta X – A Chegada em 2017”.

Nele, Meade conta que a previsão é baseada em passagens da Bíblia e seus códigos numéricos. Em especial, o número 33.

Profecia baseada na numerologia e astronomia

Em entrevista ao jornal americano The Washington Post, o especialista em pesquisas e investigações diz que Jesus viveu 33 anos, e que o nome Elohim, nome de Deus para os judeus, é mencionando na Bíblia um total de 33 vezes.

Portanto, este é um número muito significativo numerologicamente para o livro. Meade completa que seu palpite está baseado em uma mescla de astronomia e trechos da Bíblia.

Por que 23 de setembro de 2017?

Porque é o 33º dia desde o eclipse solar total do dia 21 de agosto, e estes eram considerados por culturas antigas um presságio para eventos negativos.

Para esclarecer, Meade não diz que o mundo não acabará neste sábado, mas sim que será o início do fim. Uma série de eventos catastróficos mudarão o mundo como conhecemos hoje em poucas semanas.

O que realmente acontecerá no dia 23 de setembro de 2017?


Para entender melhor a teoria de Meade, é importante também entender o que a astrologia comprova que vai acontecer no dia 23 de setembro de 2017.

De maneira resumida, o que nos aguarda é um alinhamento entre Vênus, Marte, Mercúrio, o Sol, Júpiter, a Lua, a constelação de Virgem e outras 6 estrelas na constelação de Leão, entre elas a estrela Regulus.

Em Apocalipse 12 na Bíblia, João compartilha a profecia

“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. E estava grávida e com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz. E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças sete diademas. E a sua calda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho, um varão, que há de reger todas as nações com vara de ferro; e seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono”.

Tal profecia seria o alinhamento mencionado acima? Então vamos interpretar.

A mulher vestida de sol, com a lua debaixo de seus pés seria a constelação de Virgem, logo acima da Lua, com o Sol praticamente em cima dela. A coroa de doze estrelas que é a mulher, Virgem, tem sobre a cabeça, seriam Vênus, Marte, Mercúrio, o Sol, Júpiter, a Lua e suas 6 estrelas.

Júpiter seria o filho, que entrou no “ventre” da constelação de Virgem e ali ficou por cerca de 9 meses, desde dezembro de 2016 até o início de setembro deste ano, e agora é parte do alinhamento.

O resto da profecia é menos exata, porém os que creem nela presumem que o dragão vermelho seria Nibiru, e as cabeças e diademas que são 7, seriam Vênus, Marte, Mercúrio, Júpiter, Sol, Lua e Regalus. Nada explica os 10 chifres citados na passagem.

Imagens do Google Sky

Planeta X Nibiru Imagens do Google Sky

Há pouco tempo, caso você acessasse o Google Sky e procurasse pela constelação de Virgem com a opção infravermelho ativada, encontraria um pequeno trecho encoberto por um quadrado preto.

Coordenadas do Planeta X Nibiru no Google Sky

Já ao visitar o Sky View Virtual Observatory, site criado pela própria NASA, e fazer a mesma pesquisa, não encontramos qualquer tipo de censura.

No ponto em que o Google Sky escondia, o Sky View Virtual Observatory mostra duas grandes estrelas de um brilho inigualável.

Agora, o Google Sky não mais censura o ponto que antes escondia. Em seu lugar, pode ser um pequeno círculo laranja. Defensores da teoria dizem que ali está Nibiru.

O que não pode ser explicado é que as imagens para essas coordenadas são completamente diferentes em cada um dos sites.

O que a NASA diz sobre a teoria

Segundo David Morrison, cientista da NASA, Nibiru sequer existe. Caso o Planeta X fosse real e estivesse se dirigindo à Terra, numerosos astrônomos ao redor do mundo estariam seguindo o corpo celeste há pelo menos uma década, e à essa altura, ele já seria  visível a olho nu.

Quanto as teses que afirmam que Nibiru ainda não foi localizado por estar escondido atrás do Sol, ou porque só pode ser visível do Polo Sul, Morrison diz serem absurdas.

Outro ponto que aqueles que acreditam nesta teoria defendem é de que Nibiru está em uma órbita de 3,600 anos, o que significa que o planeta já passou pelo sistema solar no passado. Morrison afirma que isso teria mudado o Sistema Solar como ele é hoje, caso tivesse acontecido.

Alguns sugerem que Nibiru não é um planeta, e sim uma estrela anã marrom, e por isso não é visto ainda. Mesmo assim, Nibiru já poderia ser visto a olho nu, e também já teria alterado o curso dos planetas.

Vídeos sobre o dia 23 de Setembro

Há vários vídeos na internet com diversas teorias, mas não se preocupe que o mundo NÃO vai acabar!

Quando o segundo Sol chegar

Música "O segundo Sol" de autoria de Nando Reis, eternizada pela cantora Cássia Eller.

Posições dos astros no dia 23 de Setembro


Vídeo do canal Anunnaki Astronautas no YouTube.

Profecia dos Simpsons para 23 de setembro de 2017


Neemias Gomes fala em seu canal no YouTube, sobre as profecias dos Simpsons para 23 de setembro de 2017

Publicado por Konteudo
Revisado em 22/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar